Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2016 11:00

Esteira antigravidade no tratamento de lesões

Portal Educação Física
Esteira antigravidade no tratamento de lesões

A ideia de correr como se estivesse na Lua parece, a princípio, uma brincadeira, mas graças às esteiras antigravidade muitos corredores têm conseguido se recuperar de lesões em um prazo mais curto do que o esperado. Com capacidade de reduzir o peso corporal em até 80%, o aparelho permite que atletas continuem a treinar os membros inferiores sem estressar articulações e músculos prejudicados.

O equipamento funciona assim: primeiro, a pessoa veste uma bermuda emborrachada, que é presa em uma espécie de capa inflável que envolve a esteira. Após um comando, essa estrutura infla e, então, o atleta controla a velocidade que vai correr e o quanto ele quer diminuir do seu peso corporal, podendo reduzir de 20% a 80% do peso. Uma pessoa de 100 kg, por exemplo, pode correr uma maratona inteira sem quase nenhum esforço, como se pesasse apenas 20 kg.

Desenvolvido pela Nasa, o equipamento foi projetado para o treinamento de astronautas, mas logo passou a ser usado também para a reabilitação de jogadores da NBA (a liga profissional de basquete dos EUA), por exemplo. Seu altíssimo custo (cerca de US$ 80 mil) fez, no início, com que ele ficasse restrito a esses dois púbicos, até que a empresa detentora da tecnologia, a AlterG, lançasse há alguns anos um modelo mais simples e mais “acessível” (cerca de US$ 20 mil).

Apesar de o valor ainda ser alto, a redução de custo permitiu que muitos centros de reabilitação física e academias de luxo mundo afora adquirissem o produto e passassem a “alugar” a hora da esteira para atletas amadores lesionados e pessoas com obesidade mórbida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)