Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Este país tem governo e é dono do seu nariz", diz Lula

ABr/ Carolina Pimentel - 15 de dezembro de 2005 - 15:19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (15), no almoço de confraternização com oficiais-generais das Forças Armadas, que a decisão do governo de quitar a dívida de US$ 15,5 bilhões com o Fundo Monetário Internacional (FMI) mostra que o Brasil é "dono do seu nariz".

"Devolvemos o dinheiro para mostrar ao mundo e ao mercado que este país tem governo e é dono do seu nariz, e a gente vai errar ou acertar da nossa cabeça, pela nossa consciência e pelas nossas tomadas de decisão", afirmou o presidente.

Na terça-feira (13), o Ministério da Fazenda antecipou o pagamento da dívida brasileira de US$15,5 bilhões com o FMI, que se refere a parcelas que seriam pagas pelo Brasil em 2006 e 2007.

Lula disse também que o país tem condições de financiar suas importações sem ajuda do FMI ou de qualquer outro organismo internacional. Ele afirmou que, para o Fundo, seria interessante o Brasil continuar mantendo um acordo.

"Parecia improvável, impossível, em tão pouco tempo, que o Brasil pudesse tomar uma decisão de não querer repetir acordo com o FMI", disse o presidente.

SIGA-NOS NO Google News