Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2005 15:19

"Este país tem governo e é dono do seu nariz", diz Lula

ABr/ Carolina Pimentel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (15), no almoço de confraternização com oficiais-generais das Forças Armadas, que a decisão do governo de quitar a dívida de US$ 15,5 bilhões com o Fundo Monetário Internacional (FMI) mostra que o Brasil é "dono do seu nariz".

"Devolvemos o dinheiro para mostrar ao mundo e ao mercado que este país tem governo e é dono do seu nariz, e a gente vai errar ou acertar da nossa cabeça, pela nossa consciência e pelas nossas tomadas de decisão", afirmou o presidente.

Na terça-feira (13), o Ministério da Fazenda antecipou o pagamento da dívida brasileira de US$15,5 bilhões com o FMI, que se refere a parcelas que seriam pagas pelo Brasil em 2006 e 2007.

Lula disse também que o país tem condições de financiar suas importações sem ajuda do FMI ou de qualquer outro organismo internacional. Ele afirmou que, para o Fundo, seria interessante o Brasil continuar mantendo um acordo.

"Parecia improvável, impossível, em tão pouco tempo, que o Brasil pudesse tomar uma decisão de não querer repetir acordo com o FMI", disse o presidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)