Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2008 14:11

Este ano ocorreram três focos de raiva herbívora em MS

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Neste ano a Iagro já constatou três focos de raiva em bovinos de propriedades de Camapuã, Taquarussu e Costa Rica. Conforme informações da Iagro, semana passada as equipes fizeram captura de morcegos próximo à propriedade atingida em Costa Rica. No raio de 12 quilômetros da fazenda, orientaram produtores rurais de 20 fazendas sobre o foco de raiva na região e a possibilidade de contaminação de outros animais, a importância da vacinação contra a doença, além de verificarem a existência de abrigos de morcegos e o controle dos mesmos.

“Como nem todos esses produtores vacinaram os animais contra a raiva, estavam correndo risco de serem atingidos pela doença, porque os morcegos se movimentam e a doença pode se expandir até 25 quilômetros por ano”, diz o coordenador do programa, Ademar Etiro Mori. A preocupação da Iagro é porque como se trata de zoonoze, humanos podem contrair a doença, que é letal.
“Os animais contaminados dão a impressão de estarem engasgados, mas não se deve colocar a mão na boca deles como se fossem tirar algo da garganta, já que através da saliva o vírus é transmitido”, explica Ademar. Nos bovinos, o sinal inicial da doença é o isolamento. O animal se afasta do rebanho, apresentando apatia e perda do apetite.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)