Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2015 12:40

Este ano deve ser o primeiro com real baixa no preço dos imóveis

Portal Segs

O processo de ajuste dos preços dos imóveis no país está surtindo efeito mais doloroso tendo em vista a difícil conjuntura macroeconômica do País. De acordo com o presidente do Grupo M. Stortti, Maurênio Stortti, responsável pelo informativo do mercado imobiliário da MS Properties (braço do Grupo M. Stortti), com a alta na inflação puxada pelo aumento dos custos de energia elétrica e combustível, além de valorização do dólar e aumento nas taxas de juros, a situação de crise na economia fica ainda mais fortalecida. Contudo, 2015 deverá ser o primeiro ano com queda real dos preços dos imóveis no Brasil.

Maurênio explica que, para os investidores, o cenário não é bom, e, para o comprador, depende: “uma das estratégias do Governo Federal em seu ajuste fiscal é a retração do crédito imobiliário em função do risco de inadimplência atrelado ao aumento no desemprego e na queda do poder de compra.” O presidente afirma ainda que, além disso, a elevação dos juros e a diminuição da fatia que pode ser financiada por parte da Caixa Econômica Federal, diminuiu significativamente o volume de financiamentos.

Com isso, as construtoras adotaram as estratégias continuas de liquidar seus estoques em feirões e praticar descontos que podem chegar até 30% do valor do imóvel. Porém, segundo Maurênio, com o aperto do crédito e sem perspectiva de valorização dos imóveis, os compradores não encontram cenário favorável para compra. Este período de ajustes no mercado imobiliário para equilibrar a oferta de produtos, depende, não somente de seus estoques, como, sobretudo, da recuperação da economia do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)