Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/08/2005 08:28

Este ano as provas do Enem serão realizadas em setembro

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2005, que inicialmente tinha as provas marcadas para agosto, será realizado no dia 25 de setembro, em 727 municípios em todas as unidades da Federação. O número de inscrições para o exame, neste ano, dobrou chegando a cerca de três milhões de participantes, e a coordenação julgou necessário remodelar a estratégica de logística para receber os participantes de todo o Brasil. A partir do dia 15 de novembro os resultados serão divulgados.
Os kits com cartão de confirmação de inscrição com dados do participante e local da prova, cartão resposta do questionário socioeconômico (a ser preenchido e devolvido no dia do exame) e o manual do inscrito já começaram a ser distribuídos pelo Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O manual do inscrito contém dicas, data e local da realização das provas.
Quem se inscreveu pelos Correios, conforme o portal do Ministério da Educação, receberá o material no endereço declarado na ficha de inscrição. Os concluintes devem procurar a diretoria da escola para receber o material. Até o dia 15 de setembro todos os cerca de três milhões de participantes devem já ter recebido seu kit.
Composto por 63 questões de múltipla escolha e uma redação, o Enem é um exame interdisciplinar e contextualizado, que avalia o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica em cinco competências: domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas de intervenção na realidade.
Cerca de 470 instituições de educação superior utilizam os resultados do Enem nos seus processos seletivos. Para conhecer maiores informações basta acessar o www.inep.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (61) 2104-8203.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)