Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Este ano as provas do Enem serão realizadas em setembro

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 27 de agosto de 2005 - 08:28

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2005, que inicialmente tinha as provas marcadas para agosto, será realizado no dia 25 de setembro, em 727 municípios em todas as unidades da Federação. O número de inscrições para o exame, neste ano, dobrou chegando a cerca de três milhões de participantes, e a coordenação julgou necessário remodelar a estratégica de logística para receber os participantes de todo o Brasil. A partir do dia 15 de novembro os resultados serão divulgados.
Os kits com cartão de confirmação de inscrição com dados do participante e local da prova, cartão resposta do questionário socioeconômico (a ser preenchido e devolvido no dia do exame) e o manual do inscrito já começaram a ser distribuídos pelo Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O manual do inscrito contém dicas, data e local da realização das provas.
Quem se inscreveu pelos Correios, conforme o portal do Ministério da Educação, receberá o material no endereço declarado na ficha de inscrição. Os concluintes devem procurar a diretoria da escola para receber o material. Até o dia 15 de setembro todos os cerca de três milhões de participantes devem já ter recebido seu kit.
Composto por 63 questões de múltipla escolha e uma redação, o Enem é um exame interdisciplinar e contextualizado, que avalia o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica em cinco competências: domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas de intervenção na realidade.
Cerca de 470 instituições de educação superior utilizam os resultados do Enem nos seus processos seletivos. Para conhecer maiores informações basta acessar o www.inep.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (61) 2104-8203.

SIGA-NOS NO Google News