Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2004 15:00

Estatuto: ANTT alerta idosos para denunciarem empresas

Gilberto Evangelista/ABr

A denúncia é fundamental para que a fiscalização seja feita, quando não for cumprido o artigo 40 do Estatuto do Idoso, que prevê a reserva de dois assentos gratuitos ou desconto mínimo de 50% nas poltronas restantes, nos ônibus que fazem viagens interestaduais em todo o país. O alerta é do superintendente-adjunto de Serviços de Transporte de Passageiros da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Francisco Cavour, acrescentando que o idoso precisa comprovar idade superior a 60 anos e renda inferior a dois salários mínimos, no ato da compra da passagem.

Em entrevista exibida pelo programa "NBR Manhã", do canal de TV a cabo da Radiobrás, Cavour informou que as empresas de ônibus já estão sendo orientadas pela agência. O Estatuto do Idoso, em vigor desde o dia 1º, não possui regulamentação própria, mas as empresas não estão isentas de multa caso não cumpram a lei: deverão pagar R$ 2.560,00 por cada infração cometida. "Até agora, foram emitidas duas ou três multas para empresas que não cumpriram a determinação legal, em todo o Brasil”, disse o superintendente, lembrando que cabe à ANTT fiscalizar para que o direito do cidadão seja garantido.

Desde o início do ano, a Agência vem instruindo as empresas e os usuários, explicou Cavour. "Mas é necessário aumentar a divulgação dos direitos e procedimentos à população", acrescentou.

O superintendente ressaltou que para o idoso garantir seus direitos, é preciso que ele se antecipe na compra da passagem e não deixe para o momento da viagem. "Caso encontre dificuldades ou não tenha seus direitos atendidos, basta que o idoso procure as salas de monitoramento ou os fiscais da ANTT presentes nas 43 rodoviárias interestaduais de todo o país", orientou.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone 0800 61 0300.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)