Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2010 07:22

Estão vivos todos os 33 trabalhadores soterrados há 17 dias em mina no Chile

Luiz Antônio Alves, Agência Brasil

Buenos Aires - Todos os 33 trabalhadores presos há 17 dias em uma mina de cobre na região chilena de San José estão vivos. A confirmação veio deles mesmos, por meio de um bilhete escrito a lápis e resgatado por um sonda acionada pelos especialistas, que procuram uma forma de retirar os mineiros presos a 700 metros de profundidade. No bilhete, um dos trabalhadores escreveu: \"Estamos vivos, todos os 33\".

O presidente chileno Sebastian Piñera foi ao local, encontrou-se com os parentes dos mineiros soterrados e disse que é um dia histórico para o Chile. \"As lágrimas dos parentes desses trabalhadores significam a grande alegria de saber que todos estão vivos. Faremos o possível para abastecer os mineiros com alimentos e remédios, enquanto o resgate final não acontece.\"

O resgate dos 33 mineiros deve ocorrer hoje (23). Nos últimos 17 dias, especialistas em acidentes geológicos procuraram caminhos para que as máquinas perfuradoras pudessem cavar túneis seguros, que permitissem o resgate. Até o momento, não se sabe a causa do desabamento da mina de cobre.

Os principais noticiosos da televisão argentina estão, em rede com as emissoras chilenas, mostrando ao vivo cenas da mina soterrada, das centenas de pessoas agrupadas no local portando bandeiras e manifestando alegria pela notícia da sobrevivência dos trabalhadores.

Os repórteres que transmitem ao vivo do local classificam a sobrevivência dos 33 mineiros como \"um milagre\".

Edição: Andréa Quintiere

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)