Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estão abertas as vagas para o curso de Medicina da UEMS na Capital

Campo Grande News - 15 de janeiro de 2015 - 13:41

Estão abertas as vagas para a primeira turma de Medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Das 48 vagas oferecidas, 10 são destinadas para negros e cinco para indígenas.

O curso de bacharelado tem duração de seis anos, em período integral. O curso vai oferecer formação teórico-prática da Ciência-Médica, com diferentes práticas e cenários.

O estágio curricular supervisionado com carga horária total de 3.520 horas, correspondentes ao mínimo, 35% da carga horária total, terá duração de quatro semestres, do nono ao décimo segundo período.

Sisu- As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

UEMS- A UEMS vai oferecer quatro novos cursos para o ano letivo de 2015. Além de medicina, estão as graduações de Geografia, em Campo Grande, Gestão Ambiental na cidade de Coxim e Engenharia de Alimentos, em Naviraí.

SIGA-NOS NO Google News