Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae 2007

23 de março de 2007 - 13:44

O Desafio é um jogo que simula situações do dia a dia de uma empresa, como a tomada de decisões sobre marketing, recursos humanos, distribuição, investimentos, produção, responsabilidade social, entre outros assuntos. Em resumo, é o gerenciamento virtual de uma empresa. Podem participar estudantes universitários de todo país, as inscrições devem ser feitas até o dia 27 de abril pelo endereço eletrônico www.desafio.sebrae.com.br.

Acadêmicos de qualquer curso podem se inscrever - devem ser formadas equipes entre três e cinco integrantes, a taxa de inscrição é de R$ 30 por equipe. Os finalistas de cada Estado ganharão prêmios como computadores e a equipe vencedora nacional ganha uma viagem para conhecer centros empreendedores da Itália e o direito de participar do Desafio Sebrae Internacional, competindo com as equipes vencedoras da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Bolívia.

Segundo o IBGE, entre 1995 e 2005, de cada 10 jovens que ingressaram no mercado de trabalho, 55 ficaram desempregados e apenas 45 encontraram uma ocupação. Esse quadro mostra o quanto é importante incentivar a cultura empreendedorista entre os estudantes universitários. Para a edição 2007 do jogo, estão disponíveis 70 mil vagas, o que corresponde a cerca de 1,5% da população universitária do país.

Este ano o setor de cosméticos foi o eleito como tema para o jogo. O Brasil é hoje o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo. A indústria brasileira da beleza emprega cerca de 3 milhões de pessoas entre cabeleireiros, manicures, esteticistas, vendedores em lojas de franquia e revendedores de produtos. O país é, também, um dos maiores exportadores mundiais deste tipo de produtos.

A 8ª edição do Desafio Sebrae tem duração prevista para cinco meses e começa a partir de maio. As equipes inscritas receberão, antes do início do jogo, kits com informações básicas sobre empreendedorismo, como jogar o Desafio e um CD de instalação do jogo.

SIGA-NOS NO Google News