Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estão abertas as inscrições para cursos da Defesa Civil

16 de janeiro de 2007 - 15:20

As inscrições para as capacitações coordenadas pela Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), órgão do Ministério da Integração Nacional, que serão realizadas durante o ano de 2007, já estão abertas. A Sedec oferecerá três cursos: CODC (Curso Operacional Defesa Civil), CADAN (Curso de Avaliação de Danos) e NUDEC (Curso de Orientação para a implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil). Serão 290 turmas, cada uma delas terá até 35 alunos.

Os cursos, cuja carga horária varia entre 15 e 36 horas/aula, são direcionados a representantes de instituições públicas ou privadas ou integrantes de organizações como associações, clubes e grêmios. Todas as despesas com os professores e com material didático serão custeadas pela Sedec, as instituições que solicitarem a capacitação precisam, apenas, disponibilizar um local adequado para a realização do evento.

O objetivo do trabalho educativo da Sedec é orientar a população para agir em situações de risco e prevenir e preparar para desastres e reconstrução de obras.

Seguindo as diretrizes preconizadas pela Defesa Civil no Brasil, que enfoca a gestão de risco descentralizada, ou seja os municípios devem coordenar a responsabilidade da redução de risco, a Sedec vem implantando as Comdecs (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil) em todo país. Atualmente, dos cerca de 5.600 municípios brasileiros, 3.856 contam com coordenadorias de Defesa Civil. Só nos últimos quatro anos, a Sedec implantou Comdecs em 1.656 municípios brasileiros. As inscrições para os cursos da Sedec podem ser feitas até o dia 28/02/2007 pelo endereço www.defesacivil.gov.br.

Midiamax

SIGA-NOS NO Google News