Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/01/2007 15:20

Estão abertas as inscrições para cursos da Defesa Civil

As inscrições para as capacitações coordenadas pela Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), órgão do Ministério da Integração Nacional, que serão realizadas durante o ano de 2007, já estão abertas. A Sedec oferecerá três cursos: CODC (Curso Operacional Defesa Civil), CADAN (Curso de Avaliação de Danos) e NUDEC (Curso de Orientação para a implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil). Serão 290 turmas, cada uma delas terá até 35 alunos.

Os cursos, cuja carga horária varia entre 15 e 36 horas/aula, são direcionados a representantes de instituições públicas ou privadas ou integrantes de organizações como associações, clubes e grêmios. Todas as despesas com os professores e com material didático serão custeadas pela Sedec, as instituições que solicitarem a capacitação precisam, apenas, disponibilizar um local adequado para a realização do evento.

O objetivo do trabalho educativo da Sedec é orientar a população para agir em situações de risco e prevenir e preparar para desastres e reconstrução de obras.

Seguindo as diretrizes preconizadas pela Defesa Civil no Brasil, que enfoca a gestão de risco descentralizada, ou seja os municípios devem coordenar a responsabilidade da redução de risco, a Sedec vem implantando as Comdecs (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil) em todo país. Atualmente, dos cerca de 5.600 municípios brasileiros, 3.856 contam com coordenadorias de Defesa Civil. Só nos últimos quatro anos, a Sedec implantou Comdecs em 1.656 municípios brasileiros. As inscrições para os cursos da Sedec podem ser feitas até o dia 28/02/2007 pelo endereço www.defesacivil.gov.br.

Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)