Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

29/09/2013 13:02

Estão abertas as inscrições para 3ª Corrida da Saúde Cassems

Notícias MS

Servidores Públicos Estaduais têm até o dia 16 de outubro para se inscreverem na 3° Corrida da Saúde Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). As inscrições custam R$ 20,00, no ato, além de 2 Kg de alimentos não perecíveis, com exceção do sal. O evento comemora o “Dia do Servidor” promovendo saúde por meio da prática esportiva, gerando qualidade de vida.

A entrega do alimento deverá ser feita na retirada do kit, que acontece nos seguintes locais: na sede da Cassems, na rua Antônio Maria Coelho, 6065, no Centro de Prevenção em Saúde "Cássio Pereira do Nascimento", na rua Abrão Júlio Rahe, 97, e na Casa do Atleta, na rua 7 de Setembro, 322.

As provas serão realizadas no dia 27 de outubro e haverá duas modalidades: corrida, que será competitiva com percurso de 5 km e 10 km, e a caminhada, com percurso de 3 km. Além das já tradicionais corrida e caminhada, esta edição da “Corrida Cassems” realiza uma parceria com o movimento “Outubro Rosa”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-1010 ou pelo site: cassems.com.br/corrida .

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, a Cassems sempre investiu na prevenção e, considerando as datas que tratam do assunto no mês de outubro, incluindo o segundo aniversário do “Ônibus da Saúde” – programa itinerante de prevenção ao câncer feminino realizado pela Caixa dos Servidores – teve a ideia de participar do movimento “Outubro Rosa”.

“A Cassems, mais uma vez, está em alerta contra o Câncer e confirma essa preocupação aderindo ao ‘Outubro Rosa’. O mês é nacionalmente conhecido como um grito contra o câncer feminino que ceifa milhares de vidas, e a equipe da Caixa dos Servidores unirá forças com o movimento. Faremos ciclos de palestras sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura do câncer e também para interferirmos nos fatores de risco evitáveis como, por exemplo, o tabagismo, o sedentarismo, o alcoolismo e a obesidade”, explica Budib.

Os participantes da “3ª Corrida da Saúde Cassems”, sejam eles homens ou mulheres, usarão camisetas dos corredores na cor rosa para conscientizar sobre a importância do tratamento precoce e da prevenção do câncer feminino.

Jéssica Honório com informações da Ascom Cassems

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)