Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estadual será decidido no dia 24; Águia joga por empates

Humberto Marques/Campo Grande News - 17 de junho de 2007 - 20:02

Após conquistar a classificação para as finais de forma dramática – com um empate em 1x1 em casa contra o Operário, marcando seu gol apenas aos 35 minutos da etapa final – o Águia Negra chegará à decisão do Estadual, a ser disputada contra o Cene, com o regulamento ao seu lado. O time de Rio Brilhante, por ter a melhor campanha da primeira fase do torneio, poderá empatar as duas partidas que ficará com o título. As finais acontecerão na quinta-feira (21 de junho) e domingo (24).

O regulamento do campeonato, elaborado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em concordância com os dirigentes dos clubes participantes do torneio, também prevê que o primeiro critério de desempate das semifinais e finais é o saldo de gols na etapa em disputa. Isto quer dizer que, caso perca um dos jogos, o Águia Negra ainda ficará com o título se vencer a outra partida e “devolver” o número de gols sofridos. Já o Cene precisa de pelo menos uma vitória e um empate nos dois confrontos para garantir o título.

“Agora será um jogo diferente, de 180 minutos.Iremos trabalhar para que cheguemos inteiros nas finais”, afirmou o presidente do Cene, Paulo Teles. O dirigente informou, ainda, que o adversário de Rio Brilhante merece respeito, mas, na mesma linha, “eles irão encontrar um adversário muito difícil em campo”. O Cene conquistou a vaga após duas vitórias contra a Serc – por 3x2, em Chapadão do Sul, e por 2x1, na Capital.

Já o vice-presidente do Águia, Jeziel Marques, informou que o Rubro-negro dará folga nesta segunda-feira (18) para o elenco. Na terça-feira deverá ser realizado um treino leve com os atletas, e na quarta-feira o time já viajará para Campo Grande, onde disputará no dia seguinte a primeira partida da final. “A princípio, a vantagem é nossa”, comentou, ainda comemorando o resultado conquistado no Ninho da Águia – após empatar em 1x1 com o Operário em Campo Grande, o Águia repetiu o resultado em casa, e, pelos critérios da FFMS, ficou com a vaga.

Finais – A FFMS já definiu as datas para as duas finais do Estadual. O primeiro jogo está marcado para as 20h da próxima quinta-feira (21), no estádio Morenão, em Campo Grande. A final do campeonato será disputada no domingo (24), no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Também por ter a melhor campanha da primeira fase, o Águia tem direito de decidir o título em casa.

SIGA-NOS NO Google News