Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estadual MS: Glória vence Guaicurus, na capital

23 de agosto de 2009 - 19:24

O Glória de Dourados E.C. (GDEC), uma das equipes mais novas a se profissionalizar no Estado, estréiou na Série B do Campeonato Estadual de Clubes Profissionais, jogando neste domingo em Campo Grande, no Estádio Pedro Pedrossian – o Morenão, encarando o C. E. Guaicurus da Capital e vencendo por 2 x 1.

Aos 42min do 1º tempo, Burguês abriu o marcador para a equipe do Glória, dois minutos depois Massei ampliou. Logo aos 9min do 2º tempo Galego diminui para o Guaicurus, mas o placar ficou apenas em 2 x 1 para o Glória, que conquista 03 pontos importantes fora de casa.

O presidente do GDEC, empresário Aparecido Hélio da Rocha comemorou a vitória e destacou, “nosso objetivo é desenvolver um bom papel nesta competição, se possível, chegar à elite do futebol profissional do nosso Estado”, diz Hélio afirmando ainda, “nossa comissão técnica e nosso elenco foram montados com o intuito de chegarmos entre os primeiros, portanto, acreditamos que com esta vitória fora de casa poderá ser importante por estarmos em uma competição com pontos corridos, não vamos decepcionar a nossa torcida”.


.: O ADVERSÁRIO :.

O Clube Esportivo Guaicurus de Campo Grande também é uma agremiação entre as mais novas a se profissionalizar no futebol sul-mato-grossense, mas com grande experiência em formação de jogadores de base. Conta com o apoio e incentivo de um grupo de empresários que tem credibilidade na Capital. Está tendo todos os recursos necessários para ter uma participação exemplar na competição e poderá surpreender com uma equipe formada por jovens talentos.


.: A COMPETIÇÃO :.

A Série B do Campeonato Estadual conta com nove agremiações, sendo quatro da Capital e cinco do interior do Estado. Segundo o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a Série B 2009 terá turno único, com a realização de nove rodadas. As duas melhores equipes da competição farão dois jogos para decidir o campeão e o vice-campeão, ambas disputam a Série A, edição 2.010.


Tríade Comunicações / Site Dourados Agora

SIGA-NOS NO Google News