Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estadual: FFMS não aceita saída da Serc e prorroga prazo

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 26 de novembro de 2007 - 14:37

Após a bicampeã Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) ter decidido boicotar o Campeonato Estadual, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) resolveu ignorar o prazo estipulado anteriormente por ela mesma e prorrogar o período para que os times decidam se vão ou não participar da competição. O prazo havia se encerrado em 16 de novembro, mas foi prorrogado para 7 de dezembro.

Mas o presidente da Serc, Ijair Irael Tomquelski, mantém a decisão de permanecer fora da disputa. “São mínimas as chances de participarmos da competição. O presidente da federação, Francisco Cezário, tem insistido, mas precisamos de um patrocinador muito forte. Além disso, está em cima da hora para fazer as contratações e preparar o time”, disse. Hoje, os principais patrocinadores da Serc são a Prefeitura de Chapadão do Sul e a Câmara de Vereadores.

O time chapadense é bicampeão estadual, foi quatro vezes vice-campeão e disputou a Copa do Brasil em três ocasiões. O início do Estadual está marcado para 13 de janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da federação, a participação dos 18 clubes conforme já definido na tabela da competição é automática. Mas os clubes que não quiserem participar da competição deverão pedir o afastamento para não sofrer a punição de ficar dois anos afastados das competições. Os desistentes, no entanto, são automaticamente rebaixados para a segunda divisão.

Ijair disse que tentou por várias vezes comunicar oficialmente a não participação do time na competição, mas o presidente da FFMS teria se recusado a receber o documento.

SIGA-NOS NO Google News