Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estadual de Motocross é atração amanhã em Chapadão

Midiamax - 01 de setembro de 2007 - 17:40

Chapadão do Sul realiza amanhã, a sexta etapa de Motocross do Campeonato Estadual 2007 organizado pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul). Os treinos oficiais acontecem amanhã das 9 às 11 horas. A largada da primeira das seis baterias deverá acontecer às 12h30, após intervalo dos treinos oficiais da manhã.

Os pilotos sul-mato-grossenses estão treinando forte para defender no braço as primeiras posições, pois o campeonato entra em sua reta final. Cada ponto ganho pode significar a diferença entre ser ou não ser campeão em 2007.

Volta por cima

Chapadão aguarda, também, o retorno do piloto Marcos Vinícius (o “Mano”, de Maracaju), um grande representante do nosso motociclismo. Mano parou de treinar e disse que só volta a correr em 2008. Mas ele pode ‘renascer’ em Chapadão e complicar a corrida dos demais pilotos sul-mato-grossenses, caso mude de idéia.

Atualmente, só o vereador de Rio Verde de MT, Flávio Brito (o popular Jacaré), respira com alguma folga na tabela. Líder da categoria nacional, Jacaré tem 120 pontos contra 55 do segundo colocado, o coxinense Danilo Marcato.

Nas demais categorias, nada está definido. Na Cadete, Egino Michells, mato-grossense de Alto Taquari, tenta evitar que os ponta-poranenses Rodrigo Antunes e Clayton Larson disparem rumo ao título da temporada 2007.

Troca-troca

Este ano, a Sênior já chegou a ter três líderes simultaneamente. Três veteranos pilotos brigam pelo título, alternando a ponta desde a abertura do campeonato. Mas, após última etapa (realizada 12/8 em Paranaíba), Fábio (Ídolo) Rogério, piloto de Cassilândia, conseguiu abrir nove pontos sobre Junior Feitosa, de Maracaju. Fabinho soma 106 contra 97 pontos de Junior. Mas Paulo Sérgio Silva, de Paranaíba, já liderou o Estadual 2007, perdendo a ponta na 4ª etapa de Fátima do Sul. Paulinho soma 86 pontos e está mais vivo do que nunca, pensando em reconquistar a ponta da tabela.

Na categoria 80 cilindradas, o garoto Ariel Pagé deve contar com o apoio de sua torcida para disparar de vez na liderança do campeonato. Ele, que é de Chapadão do Sul, tem 86 pontos contra 64 de Ratinho Junior, o menino de Sonora, que se firmou como segundo colocado na temporada e segue na briga pelo título.

Sensação

Grande novidade introduzida pela Femems nesta temporada, as motoquinhas da categoria TR50F estão dando trabalho aos corajosos, arrojados e audazes pilotos veteranos que se equilibram nas duas rodinhas. Pelo jeito, as minimotos vieram para ficar.

Categoria equilibrada e uma das mais disputadas desta temporada, apresenta Fábio (Ídolo) Rogério, de Cassilândia, liderando com 97 pontos. Binho é seguido de perto pelos ponta-poranenses Carlos Fretes (88 pontos) e Jamil Mariano (70), em terceiro. Mas tem piloto bom de braço que vai acelerar para não deixar os líderes escaparem e se isolarem na tabela.

Na categoria Força Livre do Motocross estadual, a Open, o ponta-poranense Daniel Fretes abriu uma ligeira vantagem. Daniel aproveitou a ausência de Mano (Marcos Vinícius) em Paranaíba e assumiu a liderança da categoria com 105 pontos. Correndo por Dourados, o maracajuense Mano conquistou 86 pontos e diz que não corre mais em 2007. O campo-grandense Stefferson Lino, show-man do MX estadual, tem 73 pontos e pode aprontar muito mais até a última etapa. Lino parece ser a única ameaça ao título de Daniel Fretes, nesta que é a maior categoria do motociclismo estadual.

Nada está definido, pois cabe ressaltar que, numa prova de motocross, o primeiro colocado de cada categoria soma 25 pontos; o segundo 20 pontos; o 3º 16; o quarto ganha 13; o 5º leva 11 pontos, o sexto 10; o sétimo 09 e assim, sucessivamente, decresce um ponto até ao 15º colocado (um ponto), último piloto a pontuar numa prova.

SIGA-NOS NO Google News