Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estadual de futebol pode ter pontos corridos e final

Afonso Benites/Campo Grande News - 15 de outubro de 2004 - 07:25

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul estuda alteração no regulamento para o Campeonato Estadual do próximo ano. Conforme o diretor de marketing da federação, Ricardo Pereira, em princípio o regulamento não pode ser alterado até 2006, porém amanhã a entidade irá apresentar proposta aos dirigentes dos clubes para que o torneio seja de pontos corridos com uma final realizada entre os campeões do primeiro e do segundo turno.
“Seria como acontece no campeonato carioca. O campeão da Taça Guanabara enfrenta o vencedor do segundo turno do torneio”, exemplifica Pereira e completa: “Se não infringir a lei e os clubes aceitarem a proposta ela deve começar a valer a partir de 2005”.
O torneio de 2004 foi disputado por pontos corridos, onde o campeão foi o time que teve a maior pontuação. O vencedor foi o Cene e o vice-campeão Chapadão do Sul. Os times que caíram para a série B foram Coxim e União.
Durante reunião que acontece às 14h de sexta-feira, serão definidos o período do campeonato, as tabelas dos jogos, as promoções feitas para atrair público e formas de conseguir patrocinadores.
Ao todo, dez clubes participarão da disputa na série A. São quatro da Capital (Cene, Operário, Comercial e Taveirópolis) e seis do interior do Estado (Pantanal de Corumbá, Chapadão do Sul, Águia Negra de Rio Brilhante, Mundo Novo, Maracaju e Rio Verde).

SIGA-NOS NO Google News