Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

19/12/2017 11:30

Estadual de futebol contará com 10 times e não terá rebaixamento

Campo Grande News

Foi definido pelos clubes e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que o Campeonato Estadual de 2018 contará com a participação de 10 times e não terá rebaixados. Essa foi a segunda mudança em um mês no formato do campeonato.

A reunião que definiu o formato aconteceu na sexta-feira (15), porém ainda não foi oficializado pela FFMS, já que o mesmo precisa ser melhor estudado para evitar que, em 2019, também não hajam rebaixados.

Além disso, é necessário aval do MPE (Ministério Público Estadual), pois foi feito fora do prazo do Estatuto do Torcedor - que impõe prazo de 45 antes do início para que seja divulgado tabela e regulamento definitivo.

O que motivou o encontro na sede da Federação foi a exclusão do Misto, por decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), já que o time entrou com atletas irregulares na Série B e foi eliminada da competição.

Assim, sem Misto e Naviraiense, que pediu afastamento, o torneio será disputado sem rebaixamento. Há cerca de duas semanas, ficou definido que o campeonato estadual contaria com um quadrangular final.

Porém, conforme apurado pela reportagem, o formato desagradou a detentora dos direitos de transmissão do campeonato, a TV Morena, que pediu a realização de uma final. Assim, a mudança foi feita, mesmo fora do prazo legal.

A competição começa no dia 17 de janeiro e o estádio Morenão, ainda sem todos os laudos necessários, deve ser um dos palcos do futebol. Lá, jogam na quarta-feira (17) União e Operário, e Comercial e Costa Rica na quinta (18).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)