Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/09/2008 16:54

Estados Unidos voltam a comprar carne brasileira

Lourenço Canuto/ABr

Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento comunicou hoje (16) que os Estados Unidos suspenderam o embargo à carne bovina processada brasileira, decretado no dia 1º de agosto.


O ministro Reinhold Stephanes recebeu hoje (16/8) telefonema do chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Ed Chafer, comunicando a decisão do país de retomar os negócios com a carne brasileira processada, depois de análises feitas por inspetores do órgão. De acordo com Chafer, a inspeção está completa e os embarques já estão acontecendo.

Nota da assessoria de imprensa do ministério, relata que o ministro destacou a satisfação do Brasil estar "em condições de atender a um mercado tão exigente, como o americano, o que mostra o preparo que temos para qualquer outro mercado".

A intenção do governo "é manter sempre rigor em relação à qualidade da carne brasileira a fim de corresponder às exigências dos importadores", disse Stephanes.


Ainda está pendente uma questão sanitária para que as exportações brasileiras de carnes in natura para aquele país voltem a se normalizar. Entendimentos nesse sentido estão sendo mantidos com as autoridades sanitárias norte-americanas.

A pendência em relação à exportação, para os Estados Unidos , de carnes in natura de gado, aves e suínos está sendo discutida entre técnicos dos ministérios brasileiro e norte-americano. A questão começou a ser tratada, em maio, quando técnicos do Comitê Consultivo Agrícola (CCA) dos Estados Unidos estiveram em Brasília.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)