Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Últimas Notícias

11/04/2017 09:20

Estados Unidos pressionam Venezuela a "reconsiderar" inabilitação de Capriles

Agência Brasil

 

Os Estados Unidos (EUA) pressionaram nessa segunda-feira (10) o governo de Nicolás Maduro para que "reconsidere" a inabilitação de 15 anos para o exercício de cargos públicos, imposta ao líder opositor Henrique Capriles, e para que a Venezuela convoque eleições "livres e justas". A informação é da Agência EFE.

"Os EUA veem com profunda preocupação as ações do governo venezuelano para impedir que Capriles - destacado membro democraticamente escolhido da oposição e ex-candidato presidencial - participe da vida pública do país durante 15 anos", diz comunicado do Departamento de Estado norte-americano. 

A pasta liderada pelo secretário Rex Tillerson pede que Maduro "reconsidere a decisão de inabilitar Capriles", "restabeleça a ordem democrática" e convoque eleições "livres e justas" em "harmonia com os instrumentos internacionais".

No comunicado, o Departamento de Estado também citou os protestos dos últimos dias na Venezuela, pediu que o governo "respeite" o direito à manifestação e que os manifestantes se expressem de forma "não violenta".

"Exigimos aos manifestantes que se expressem de maneira não violenta e pedimos às forças de segurança do governo que protejam os protestos pacíficos", disse, na nota, o Departamento de Estado após os distúrbios ocorridos no território venezuelano.

"A liberdade de manifestação é um direito humano universal que as autoridades venezuelanas devem respeitar", acrescentou o comunicado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Março de 2021
Quarta, 03 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)