Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2017 09:40

Estados Unidos e Espanha pedem prisão de Ricardo Teixeira

Midiamax

O ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira (1989-2012), está sendo procurado pela polícia dos Estados Unidos e da Espanha. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com.

Na Espanha, Ricardo Teixeira é acusado de lavar dinheiro obtido por meio de comissões ilícitas recebidas na venda de amistosos da seleção brasileira. Ele teria formado uma "organização criminosa" com o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, que está preso há quase dois meses. O pedido de prisão foi formulado nesta semana.

Nos Estados Unidos, Teixeira é acusado no "caso Fifa" de fraude, lavagem de dinheiro e de receber milhões de dólares em propinas para beneficiar empresas de marketing esportivo. Ele nega as acusações e diz não que não há provas contra ele. Os EUA pedem sua prisão desde 2015. O ex-presidente da CBF está no Brasil desde 2015. O Brasil não extradita seus cidadãos, motivo pelo qual ele não corre risco de ser preso.

O advogado de Ricardo Teixeira, Michel Asseff Filho, não foi encontrado nesta terça-feira (18), para comentar o assunto. Em outras oportunidades, Asseff disse que a acusação na Espanha "parte de premissa equivocada" e que seu cliente "não foi notificado".

Sobre as acusações nos Estados Unidos, a defesa do ex-presidente da CBF afirma só vai se manifestar depois de ser comunicada formalmente a respeito do processo, algo que ainda não ocorreu. Em entrevista recente à Folha de S.Paulo, Ricardo Teixeira declarou:

“Tudo que me acusam no exterior não é crime no Brasil. Não estou dizendo se fiz ou não”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)