Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estados Unidos dizem que detectaram preparativos para ataque químico na Síria

Agência Brasil - 27 de junho de 2017 - 13:30

O governo norte-americano informou nessa segunda-feira (26) que identificou "potenciais preparativos" por parte do regime da Síria para a realização de novo ataque com armas químicas no país e afirmou que, se isso acontecer, o presidente Bashar Al Assad e suas forças "pagarão um preço alto". A informação é da Agência EFE.

Em comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, detalhou que foram detectadas atividades "similares" aos preparativos feitos pelo regime sírio antes do ataque químico de 4 de abril.

A Casa Branca não informou o local, nem quando foram detectados esses preparativos para um novo ataque, mas afirmou que isso "provavelmente levaria ao assassinato em massa de civis, inclusive crianças inocentes".

"Como já afirmamos anteriormente, os Estados Unidos [EUA] estão na Síria para eliminar o Estado Islâmico do país e do Iraque. Não obstante, se Assad fizer outro massacre usando armas químicas, ele e as suas Forças Armadas pagarão um preço alto", declarou Spicer.

Após o ataque químico ocorrido no Norte da Síria em abril deste ano, pelo qual o Ocidente culpa o regime de Assad, o presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou um bombardeio unilateral contra uma base aérea na cidade de Homs, controlada pelo governo sírio.

Esse bombardeio foi o primeiro ataque direto de forças americanas contra o regime de Assad em seis anos de guerra na Síria.

Compartilhar: Facebook Google Plus Twitter

SIGA-NOS NO Google News