Cassilândia, Sábado, 21 de Abril de 2018

Últimas Notícias

09/04/2012 13:34

Estados Unidos abrirão mais dois consulados no Brasil

Agência Brasil/ Renata Giraldi

Na visita a Washington, nos Estados Unidos, a presidenta Dilma Rousseff deverá ser informada hoje (9) pelo presidente norte-americano, Barack Obama, que serão abertos mais dois consulados do país no Brasil. As unidades deverão estar em funcionamento a partir de 2014 em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A decisão de abrir novos consulados cabe a cada governo, segundo diplomatas. Definida a medida, o governo informa a decisão ao país no qual serão abertas as unidades. No Brasil, a Embaixada dos Estados Unidos fica em Brasília e há consulados na capital federal, no Rio de Janeiro, em Recife (Pernambuco) e em São Paulo.

A presidenta Dilma Rousseff se reúne hoje (9) com o presidente norte-americano, Barack Obama, e o assunto deve ser tema da conversa, assim como a negociação para o fim da exigência de vistos obrigatórios para brasileiros que desejam ingressar nos Estados Unidos.

No começo deste mês, a Embaixada dos Estados Unidos informou que o número de vistos concedidos a brasileiros apenas em março deste ano aumentou 62% em comparação ao mesmo período de 2011. No total, foram concedidos vistos a 115.269 brasileiros.

O consulado do Rio de Janeiro registrou o maior aumento no número de vistos concedidos em março, em comparação ao mesmo mês do ano anterior, com aumento de 103%, seguido por Brasília (69%), São Paulo (52%) e Recife (14%).

Em janeiro deste ano, Obama assinou ordem executiva para agilizar em 40% a capacidade de tramitar vistos em seus consulados no Brasil e na China, em 2012, entre outras medidas para potencializar o turismo.

Pelos dados do governo dos Estados Unidos, nos últimos cinco anos, os pedidos de vistos de não imigrantes aumentaram 230%. Apenas em 2010, o Consulado Geral em São Paulo emitiu cerca de 320 mil vistos – mais que qualquer seção consular dos Estados Unidos no mundo.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Abril de 2018
Sexta, 20 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
07:14
Televisão
06:57
Big Brother Brasil
Quinta, 19 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)