Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/12/2005 07:43

Estados têm mais 6 meses para provar ausência de praga

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) ampliou em mais 180 dias o prazo para que os Estados brasileiros comprovarem a condição de Área Livre da Sigatoka Negra (praga que atinge os bananais) ao Departamento de Sanidade Vegetal, que expiraria dia 3 de dezembro último. O prazo inicial é previsto pela Instrução Normativa de nº 17, de 31 de maio deste ano.
A partir do estabelecimento das chamadas áreas livres o Mapa determina a proibição do trânsito interestadual de bananasque não sejam produzidas em áreas livres ou incluídas no Sistema de Mitigação de Risco para Sigatoka Negra. Também veta o trânsito de mudas de Musa spp e seus cultivares micropropagados, entre as Unidades da Federação, que não forem pré-aclimatadas ou aclimatadas em estufas ou casas de vegetação e tratadas com fungicidas registrados, 10 dias antes de sua expedição para as Unidades da Federação.
Proíbe, ainda,o trânsito de mudas de Musa spp. E seus cultivares, que não sejam provenientes de bananais de Áreas Livres de Sigatoka Negra. Será autorizado o trânsito de material genético, desde que esteja lacrado e com Autorização Declaratória, quando houver interesse de instituições de pesquisa científica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)