Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estados : Caravana cria comitês de apoio ao desarmamento

Assessoria Ministério da Justiça - 21 de outubro de 2004 - 14:26

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, comemorou em Goiânia (GO) a criação do nono Comitê de Apoio à Campanha do Desarmamento, representado pela sociedade civil, governo do estado e das polícias estaduais e da Federal. A primeira reunião desses grupos deve ser realizada no dia quatro de novembro em cada estado onde foi criado.

O objetivo do comitê é ampliar a mobilização de autoridades e da população civil de todo o país. "A tarefa de construir um país seguro parte de programas estruturados e lógicos como o Plano Nacional de Segurança Pública do Governo Lula. O Estatuto do Desarmamento é uma dessas medidas, pois além de desarmar a população ajuda a criar uma cultura da paz na sociedade", assegurou o ministro. Em Goiânia, Thomaz Bastos também assinou convênios com o governador Marconi Perillo para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, no valor de R$ 8,4 milhões.

Esta é a terceira semana de viagens do ministro com a caravana pelo país. Já foram visitados os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Fortaleza, Ceará, Piauí, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal. Na sexta-feira (20), ele vai ao Mato Grosso e Rondônia. Até o final de novembro, todos os estados terão recebido a caravana.

À frente da Caravana desde o dia 07 de outubro, o ministro segue acompanhado pelo secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa; pelo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda; parlamentares e representantes de organizações não-governamentais, por todos os estados do país.

O telefone para esclarecimento de dúvidas sobre o Estatuto do Desarmamento e a Campanha é 0800-7290038.

SIGA-NOS NO Google News