Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/10/2004 14:26

Estados : Caravana cria comitês de apoio ao desarmamento

Assessoria Ministério da Justiça

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, comemorou em Goiânia (GO) a criação do nono Comitê de Apoio à Campanha do Desarmamento, representado pela sociedade civil, governo do estado e das polícias estaduais e da Federal. A primeira reunião desses grupos deve ser realizada no dia quatro de novembro em cada estado onde foi criado.

O objetivo do comitê é ampliar a mobilização de autoridades e da população civil de todo o país. "A tarefa de construir um país seguro parte de programas estruturados e lógicos como o Plano Nacional de Segurança Pública do Governo Lula. O Estatuto do Desarmamento é uma dessas medidas, pois além de desarmar a população ajuda a criar uma cultura da paz na sociedade", assegurou o ministro. Em Goiânia, Thomaz Bastos também assinou convênios com o governador Marconi Perillo para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, no valor de R$ 8,4 milhões.

Esta é a terceira semana de viagens do ministro com a caravana pelo país. Já foram visitados os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Fortaleza, Ceará, Piauí, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal. Na sexta-feira (20), ele vai ao Mato Grosso e Rondônia. Até o final de novembro, todos os estados terão recebido a caravana.

À frente da Caravana desde o dia 07 de outubro, o ministro segue acompanhado pelo secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa; pelo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda; parlamentares e representantes de organizações não-governamentais, por todos os estados do país.

O telefone para esclarecimento de dúvidas sobre o Estatuto do Desarmamento e a Campanha é 0800-7290038.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)