Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/10/2004 14:26

Estados : Caravana cria comitês de apoio ao desarmamento

Assessoria Ministério da Justiça

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, comemorou em Goiânia (GO) a criação do nono Comitê de Apoio à Campanha do Desarmamento, representado pela sociedade civil, governo do estado e das polícias estaduais e da Federal. A primeira reunião desses grupos deve ser realizada no dia quatro de novembro em cada estado onde foi criado.

O objetivo do comitê é ampliar a mobilização de autoridades e da população civil de todo o país. "A tarefa de construir um país seguro parte de programas estruturados e lógicos como o Plano Nacional de Segurança Pública do Governo Lula. O Estatuto do Desarmamento é uma dessas medidas, pois além de desarmar a população ajuda a criar uma cultura da paz na sociedade", assegurou o ministro. Em Goiânia, Thomaz Bastos também assinou convênios com o governador Marconi Perillo para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, no valor de R$ 8,4 milhões.

Esta é a terceira semana de viagens do ministro com a caravana pelo país. Já foram visitados os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Fortaleza, Ceará, Piauí, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal. Na sexta-feira (20), ele vai ao Mato Grosso e Rondônia. Até o final de novembro, todos os estados terão recebido a caravana.

À frente da Caravana desde o dia 07 de outubro, o ministro segue acompanhado pelo secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa; pelo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda; parlamentares e representantes de organizações não-governamentais, por todos os estados do país.

O telefone para esclarecimento de dúvidas sobre o Estatuto do Desarmamento e a Campanha é 0800-7290038.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)