Cassilândia, Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Últimas Notícias

06/06/2019 16:30

Estado vai dobrar área para plantio em dez anos, projeta Reinaldo

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul terá 1,5 milhão de hectares plantados a mais em dez anos. Baseada em levantamento da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), a projeção foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), hoje, durante lançamento da colheita do milho safrinha, na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

“Mato Grosso do Sul vai ter 1,5 milhões de hectares plantados a mais em dez anos. O que significa, na prática, o dobro do plantio de hoje. Não vai ter desmatamento. Vamos recuperar áreas degradadas e áreas que estão sendo usadas para pasto”, disse Azambuja.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o governo já prepara ações para dar conta do salto na produção. “Estamos buscando melhorias no desenvolvimento tecnológico do plantio, na infraestrutura, produção de mais qualidade para agregar valor ao produto e principalmente na logística”.

Azambuja revelou “boas notícias” no setor responsável pelo escoamento da produção, como o aumento na capacidade de transporte da Ferronorte (Ferrovia Norte Brasil), de 35 milhões de toneladas para 75 milhões. A estrada de ferro que sai de Rondonópolis (MT) e vai até Santa Fé do Sul (SP) é um dos principais corredores de exportação agrícola do País, já que liga o Centro-Oeste ao Porto de Santos (SP).

O governador também falou em “sinal verde” para a recuperação da Transamericana, que passa por Três Lagoas e liga o Estado à Bolívia. Em viagem recente ao país vizinho, o tucano assinou termo de cooperação com o presidente Evo Morales a fim de revitalizar e utilizar a ferrovia para chegar aos portos do Oceano Pacífico.

Ainda sobre logística, Azambuja citou a instalação de dois novos terminais com investimento privado no porto de Porto Murtinho, que vão aumentar a capacidade de exportação de 300 mil toneladas para 6 milhões.

Milho safrinha – A colheita do milho safrinha começou hoje no Estado, com expectativa de produção estimada em 9,552 milhões de toneladas, segundo a Aprosoja/MS. O volume é 6% maior que a previsão inicial, de 9 milhões de toneladas, e representa recorde do setor.

Ainda segundo a Aprosoja/MS, a área plantada com milho safrinha nesta safra foi de 1.918 milhões de hectares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
06:30
Copa do Mundo de Futebol Feminia
Segunda, 17 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)