Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2005 15:23

Estado vai contratar 1,5 mil servidores para a Educação

Inara Silva / Campo Grande News
David MajellaDavid Majella

O governo do Estado vai contratar mil e quinhentas pessoas para o setor administrativo da Rede Estadual de Educação. A informação foi dada com exclusividade ao Campo Grande News pelo secretário Hélio de Lima, hoje cedo durante visita à redação do site. Os servidores vão atuar no setor administrativo das escolas. O edital deve ficar pronto em 20 dias e as provas devem ser aplicadas em janeiro do ano que vem.
A intenção é que os novos funcionários tomem posse em março de 2006, no início do ano letivo. O número ainda não atende toda a necessidade do setor, que tem defasagem de 3 mil funcionários administrativos, mas, segundo o secretário, é um passo fundamental para melhorar as condições de funcionamento da rede escolar.
Hélio de Lima lembra que os novos contratos vão se somar aos professores que já fizeram inscrição para o concurso público. Disputam as 4,8 vagas de professores, 14 mil candidatos. Os aprovados vão receber R$ 753 por 4 horas diária de trabalho. As provas estão marcadas para 13 de novembro.
O secretário afirmou que a falta de servidores para o setor administrativo é provocada porque para a função a legislação não permite a convocação, como é feita com os professores. Neste caso, a contratação só pode ser feita por meio de concurso público. Os novos funcionários assumirão cargos de inspetor de aluno, limpeza, vigia, merendeira, assistente administrativo e agente administrativo. Eles vão ter carga horária de 6 horas de trabalho, com remuneração de R$ 450,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)