Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

05/10/2005 15:23

Estado vai contratar 1,5 mil servidores para a Educação

Inara Silva / Campo Grande News
David MajellaDavid Majella

O governo do Estado vai contratar mil e quinhentas pessoas para o setor administrativo da Rede Estadual de Educação. A informação foi dada com exclusividade ao Campo Grande News pelo secretário Hélio de Lima, hoje cedo durante visita à redação do site. Os servidores vão atuar no setor administrativo das escolas. O edital deve ficar pronto em 20 dias e as provas devem ser aplicadas em janeiro do ano que vem.
A intenção é que os novos funcionários tomem posse em março de 2006, no início do ano letivo. O número ainda não atende toda a necessidade do setor, que tem defasagem de 3 mil funcionários administrativos, mas, segundo o secretário, é um passo fundamental para melhorar as condições de funcionamento da rede escolar.
Hélio de Lima lembra que os novos contratos vão se somar aos professores que já fizeram inscrição para o concurso público. Disputam as 4,8 vagas de professores, 14 mil candidatos. Os aprovados vão receber R$ 753 por 4 horas diária de trabalho. As provas estão marcadas para 13 de novembro.
O secretário afirmou que a falta de servidores para o setor administrativo é provocada porque para a função a legislação não permite a convocação, como é feita com os professores. Neste caso, a contratação só pode ser feita por meio de concurso público. Os novos funcionários assumirão cargos de inspetor de aluno, limpeza, vigia, merendeira, assistente administrativo e agente administrativo. Eles vão ter carga horária de 6 horas de trabalho, com remuneração de R$ 450,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)