Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado vai contratar 1,5 mil servidores para a Educação

Inara Silva / Campo Grande News - 05 de outubro de 2005 - 15:23

David Majella
David Majella

O governo do Estado vai contratar mil e quinhentas pessoas para o setor administrativo da Rede Estadual de Educação. A informação foi dada com exclusividade ao Campo Grande News pelo secretário Hélio de Lima, hoje cedo durante visita à redação do site. Os servidores vão atuar no setor administrativo das escolas. O edital deve ficar pronto em 20 dias e as provas devem ser aplicadas em janeiro do ano que vem.
A intenção é que os novos funcionários tomem posse em março de 2006, no início do ano letivo. O número ainda não atende toda a necessidade do setor, que tem defasagem de 3 mil funcionários administrativos, mas, segundo o secretário, é um passo fundamental para melhorar as condições de funcionamento da rede escolar.
Hélio de Lima lembra que os novos contratos vão se somar aos professores que já fizeram inscrição para o concurso público. Disputam as 4,8 vagas de professores, 14 mil candidatos. Os aprovados vão receber R$ 753 por 4 horas diária de trabalho. As provas estão marcadas para 13 de novembro.
O secretário afirmou que a falta de servidores para o setor administrativo é provocada porque para a função a legislação não permite a convocação, como é feita com os professores. Neste caso, a contratação só pode ser feita por meio de concurso público. Os novos funcionários assumirão cargos de inspetor de aluno, limpeza, vigia, merendeira, assistente administrativo e agente administrativo. Eles vão ter carga horária de 6 horas de trabalho, com remuneração de R$ 450,00.

SIGA-NOS NO Google News