Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2004 08:05

Estado toma medidas para ano letivo começar em fevereiro

Dourados News

O governo estadual, através da Secretaria de Estado de Educação (SED), está tomando todas as medidas necessárias para o ano letivo de 2005 começar no dia de 10 fevereiro com as melhores condições para os alunos das 363 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Além de implantar o Sistema da Matrícula Digital e assinar acordo com o Ministério Público - providência que garante o fornecimento do passe aos alunos de Campo Grande -, a SED investe na aquisição de conjuntos escolares que já estão sendo entregues às unidades.

Neste ano, a secretaria vem mantendo um sistema rotativo de entrega de conjuntos escolares, novos e reformados, para suprir as necessidades das escolas. De acordo com a gestora do Almoxarifado da SED, Antonieta Colman dos Santos, por ano o almoxarifado recebe cerca de 120 solicitações de substituição dos móveis. “A vida útil de um conjunto escolar depende do cuidado que a comunidade escolar tem. Se não houver zelo, a média de duração é de seis meses. Agora, quando todos colaboram, os conjuntos podem durar até 18 meses”, afirma.

“No início de 2004 tivemos pouquíssimos problemas. Com planejamento e ações implementadas neste semestre, o próximo ano letivo vai começar dentro da normalidade”, afirma o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima.


Economia - Por meio de um convênio firmado há dois anos entre SED e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), cerca de cinco empresas do Estado contratadas trabalham na produção e reforma dos conjuntos. “Por esse convênio, a secretaria ajuda indiretamente na oferta de novos postos de trabalho, principalmente em Campo Grande”, conta Antonieta.

As carteiras também são reformadas através de uma parceria que a secretaria tem com a Sociedade Beneficente de Proteção e Apoio Assistencial ao Deficiente Físico (Sadef), a Sociedade Educacional Integrada de Desenvolvimento Individual e Profissionalizante (Escola Horizonte) e o Conselho da Comunidade de Campo Grande, que atende presos do complexo penitenciário. O convênio permite ao Estado economizar mais de 50% dos recursos destinados a esse fim, além de realizar trabalho social.

No caso dos encarcerados, eles recebem uma ajuda de custo mensal e trabalham no barracão instalado dentro do estabelecimento penal. Para cada três dias trabalhados, eles têm redução de um dia na pena. Um conjunto reformado custa, em média, R$ 40,00, enquanto que o valor de um novo é de R$ 69,80.


Ágil - Além de facilitar aos pais e alunos a obtenção de uma vaga na rede estadual em Campo Grande, a Matrícula Digital, inovação que começa a funcionar no dia 22 de novembro, vai agilizar a entrega dos conjuntos escolares. “A matrícula digital facilitará bastante o nosso trabalho, pois as escolas terão informações sobre o número de alunos com maior antecedência e, dessa maneira, poderemos nos programar melhor. Os conjuntos são fornecidos às escolas com base no número de alunos matriculados”, finaliza a gestora.

Karla Tatiane - SED


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)