Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2004 14:02

Estado teve bom desempenho no ensino e rendimentos

Maristela Brunetto / Campo Grande News

Os indicativos das condições de ensino e o rendimento são aspectos favoráveis em Mato Grosso do Sul conforme o Relatório de Desenvolvimento Juvenil de 2003 feito pela Unesco. O Estado tem o 9º IDJ (Índice de Desenvolvimento Juvenil). A taxa de analfabetismo entre jovens de 18 a 24 anos é a segunda melhor do País, com 0,4% de analfabetos nesta faixa.
Considerando todos os jovens- de 15 a 24 anos- o Estado está em oitavo lugar, com 2% de analfabetos, perto de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e o Sul do País. Na faixa dos 15 a 17 anos, o estado está em 12º na escolaridade, com percentual de 2,6 % sem estudo. Nesta faixa, o melhor desempenho está em Santa Catarina, com 0,5% de analfabetos. O melhor IDJ do País está neste estado.
Com base no levantamento, a Unesco considera que o País investiu na universalização do ensino dos 7 aos 14 anos, mas ainda precisa investir mais para atender os jovens.
Na análise da renda familiar per capita, MS ficou com nona melhor condição. A média é de 1,49 salário mínimo por jovem. No Distrito Federal está a melhor média, de 2,46 mínimos, e a pior está em Alagoas- 0,73.
Nesta análise, a Unesco constatou que a cor ainda é fator de discriminação que reflete na condição financeira. Esta foi uma condição identificada em todo o País. Em mato Grosso do Sul, enquanto a média de renda em famílias de jovens brancos é de 1,91 mínimo em famílias de pretos e pardos é de 1,03, uma diferença de 85,4%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)