Cassilândia, Domingo, 23 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

21/08/2018 11:20

Estado teve aumento de 45% nos casos de HIV no ano passado

Correio do Estado

 

Mato Grosso do Sul teve um aumento de 45,3% dos casos de HIV em 2017, quando comparado ao período de 2016. Os dados foram registrados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

A mesma estatística aponta também que aqui no Estado houve uma redução de 32,3% nas mortes pelo vírus. De acordo com Bruno Filardi, presidente da Sociedade de Infectologia de Mato Grosso do Sul (Sims), o resultado do estudo se dá pelas campanhas de incentivo ao diagnóstico e disponibilização de testes rápidos nas unidades de saúde.

“A prevenção é sempre o melhor caminho e vai desde uso frequente de preservativos em todas as relações sexuais, exames específicos regulares a fim de diagnóstico e tratamento precoces. Lembrando que estes recursos terapêuticos estão disponíveis gratuitamente no SUS [Sistema Único de Saúde] e passam frequentemente por atualizações e incorporação de novas medicações, sendo assim o médico deve estar em constante estudo para oferecer o que há de melhor aos pacientes”, explica.

Este é um dos assuntos que devem ser abordados no 2º Congresso de Infectologia do Centro-Oeste, marcado para os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em Campo Grande. O objetivo é elevar ainda mais o patamar científico dos profissionais de saúde debatendo diversos temas, entre eles HIV/Aids.

”Eventos como este tem o propósito de promover a troca de experiências entre toda a sociedade médica e demais profissionais da saúde, propiciando um rico canal de debate científico, possibilitando assim, a atualização de todos os presentes que consequentemente levarão um atendimento cada vez melhor para os pacientes”, completou o presidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Setembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 22 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 21 de Setembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)