Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2014 16:17

Estado terá inverno com calor de até 30º C e será mais chuvoso

Aliny Mary Dias, Campo Grande News

O inverno começa no próximo dia 21 de junho e a 17 dias da estação mais fria do ano, a expectativa da meteorologia é que em Mato Grosso do Sul o inverno será de temperaturas mais quentes do que o registrado em anos anteriores e dias chuvosos. Cenário bastante diferente do inverno de 2013 quando o frio bateu recordes em várias regiões do Estado e a sensação térmica ficou abaixo dos 0°C em muitas cidades.

O levantamento do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) aponta que em junho, a região central do Estado terá temperaturas mínimas na casa dos 15°C e as máximas não passam dos 27°C. Na região sul, a mínima será de 12°C e a máxima pode chegar aos 23°C.

A análise com base em dados históricos aponta ainda que durante toda a estação as chuvas serão intensas. Deve haver 35% a mais de pancadas do que a média no Estado. Em Campo Grande, a média deve ficar em 40 milímetros em junho. A região com maior chuva será a sul, que pode bater os 90 milímetros.

O prognóstico elaborado pela meteorologista Cátia Braga revela que em julho as temperaturas devem seguir o registrado no mês anterior, mas deve chover ainda mais na região central. A Capital pode ter registros de 45 milímetros de chuva no mês de julho. No restante de Mato Grosso do Sul as chuvas permanecem acima da média do inverno.

Agosto será ainda mais quente, conforme o levantamento do Cemtec. Na região sul a mínima fica em torno dos 14°C e a máxima não passa dos 27°C. Em Campo Grande, o último mês de inverno será com mínimas de 16°C e máxima de 30°C. As chuvas devem continuar acima da média em todo o Estado, mas diminuiem de intensidade, se comparado aos meses anteriores.

Inverno rigoroso – No ano passado, o inverno foi tão rigoroso no Mato Grosso do Sul que Campo Grande registrou sensações térmicas de -5°C durante vários dias. Em Paranhos, município distante 469 quilômetros da Capital, os moradores disseram ter presenciado queda de neve por dois minutos.

De acordo com a meteorologia na época, em Ponta Porã, os moradores enfrentaram frio de 3,5º C. A sensação térmica foi de -3º C na região. O frio chegou a -1º e sensação térmica de -8º C em Paranhos, Amambaí, Sete Quedas e Coronel Sapucaia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)