Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado tem primeiro Centro de Formação de Peão Boiadeiro

Dourados News - 24 de novembro de 2004 - 13:15


O narrador de rodeio, escritor e presidente do grupo "Os idealistas", que está se empenhando na construção do 1° Centro de Formação de Rodeio de Dourados e do Estado, Marcelo Mourão, comemora com grande satisfação o sucesso do projeto, que foi inaugurado no dia 9 de novembro do ano passado.

O centro tem como objetivo formar competidores na arena de rodeio e gerar mais mercado, esporte, educação, cultura e lazer, dentre outros atributos que um jovem precisa ter para se tornar um profissional qualificado. "Quando decidimos que já estava na hora de pôr em pratica a idéia de criar o CFPR, já sabia que a empreitada não seria fácil", avalia Mourão.

A falta de recursos, as limitações que todo ser humano sofre quando vê o seu sonho e o seu talento esbarrar na falta de oportunidade, foi o que fez o radialista acreditar nessa proposta que, segundo ele, "menor que meu sonho não pode ser".

Marcelo foi o único sul-mato-grossense a atuar os três dias narrando rodeios durante a 49ª Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos, realizada este ano entre outros prêmios e participações em varias competições no país.

A nova Arena de Rodeio está sendo construída na entrada do Potreirito, Km 3, onde já conta com mais de 30 alunos.

SIGA-NOS NO Google News