Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/12/2007 13:08

Estado tem defasagem de 4,8 mil policiais

Mato Grosso do Sul tem atualmente 5,2 mil policiais militares (somando homens e mulheres), mas para atender a demanda precisaria de 10 mil. A defasagem de 4,8 mil homens na corporação foi admitida hoje pelo Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Geraldo Orti.

Orti explica que em 1990 foi elaborado um estudo na área de segurança pública apontando que seriam necessários 7,529 policiais militares para a população do Estado. Ele destaca que 17 após o levantamento, Mato Grosso do Sul sequer atingiu os números recomendados para a década de 90.

“Queremos incorporar pelo menos mais 3 mil policiais à corporação nos próximos quatro anos”, destaca Orti, observando que as contratações dependerão da disponibilidade de recursos no caixa do governo.

O governo do Estado já comunicou que fará concurso público para contratar mais mil pessoas para compor a PM no ano que vem. Conforme, Orti os candidatos que passarem no concurso, no início do ano que vem, já devem iniciar os trabalhos na rua em meados de junho.

Ele afirma que não será apressado o tempo de academia que é de sete meses. “Eles vão para a prática a medida que estiverem aprendendo a teoria na escola”,explica.


Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)