Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado tem defasagem de 4,8 mil policiais

14 de dezembro de 2007 - 13:08

Mato Grosso do Sul tem atualmente 5,2 mil policiais militares (somando homens e mulheres), mas para atender a demanda precisaria de 10 mil. A defasagem de 4,8 mil homens na corporação foi admitida hoje pelo Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Geraldo Orti.

Orti explica que em 1990 foi elaborado um estudo na área de segurança pública apontando que seriam necessários 7,529 policiais militares para a população do Estado. Ele destaca que 17 após o levantamento, Mato Grosso do Sul sequer atingiu os números recomendados para a década de 90.

“Queremos incorporar pelo menos mais 3 mil policiais à corporação nos próximos quatro anos”, destaca Orti, observando que as contratações dependerão da disponibilidade de recursos no caixa do governo.

O governo do Estado já comunicou que fará concurso público para contratar mais mil pessoas para compor a PM no ano que vem. Conforme, Orti os candidatos que passarem no concurso, no início do ano que vem, já devem iniciar os trabalhos na rua em meados de junho.

Ele afirma que não será apressado o tempo de academia que é de sete meses. “Eles vão para a prática a medida que estiverem aprendendo a teoria na escola”,explica.


Midiamax

SIGA-NOS NO Google News