Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/12/2006 17:48

Estado soma 25 casos de ferrugem da soja; 8 em Chapadão

Humberto Marques / Campo Grande News

Já chega a 25 o total de focos de ferrugem da soja identificados em Mato Grosso do Sul, conforme contagem do Sistema de Alerta da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária de Londrina/PR. Os levantamentos da Embrapa apontaram cinco novos focos da doença na última semana, em Dourados (26 e 27 de dezembro), Paranhos, Naviraí e Maracaju. O número de casos de ferrugem asiática no Estado equivale a cerca de 20% do total nacional: até o dia 29 de dezembro, o Brasil registrava 127 focos da doença.

O primeiro caso de ferrugem asiática em Mato Grosso do Sul foi comunicado à Embrapa Soja no dia 16 de novembro, em uma lavoura comercial de Laguna Caarapã de onde foram colhidas amostras na primeira quinzena de outubro. Dos 25 registros, 23 ocorreram em lavouras comerciais, um em uma unidade de alerta de Antônio João e um em uma área irrigada de Dourados.

Chapadão do Sul lidera o ranking estadual do número de casos da doença: são oito notificações, a última delas realizada no dia 22 de dezembro (referente a amostras colhidas na segunda quinzena de outubro). Dourados possui três notificações, mesmo número de casos identificados em Naviraí.

Sidrolândia possui dois casos da doença, com o restante dos focos espalhados pelas cidades de Laguna Caarapã, Aral Moreira, Antônio João, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Fátima do Sul, Paranhos e Maracaju.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)