Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado registra mil novos casos de suspeita de dengue

02 de fevereiro de 2007 - 13:59

Mato Grosso do Sul registra mais mil novos casos de suspeita de pessoas com dengue, saltando de 14,3 mil para 15,3 mil nesta sexta-feira, conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados nesta tarde. De acordo com o relatório, Campo Grande mantém a liderança no ranking com 10,9 mil casos da doença, seguido de Aquidauana (930 casos), Coxim (672), Dourados (437), Anastácio (360), Jardim (312), Miranda (250), Rio Verde de Mato Grosso (194) e Três Lagoas (204).

Ontem à noite, Paulo Vitor Negrão Loureiro, de 12 anos, morreu com suspeita de dengue hemorrágica. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas e foi encaminhado para o HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian) em Campo Grande, mas morreu antes de dar entrada ao hospital. Caso seja confirmada que a causa da morte como dengue hemorrágica, Loureiro será a terceira vítima da doença apenas neste ano no Estado. A forma mais agressiva da doença já fez 20 vítimas em Campo Grande neste ano.

O ministro da Saúde, Agenor Álvares, que esteve na Capital ontem pela manhã, disse que a situação de casos de dengue no Estado é a mais grave do País. Em Campo Grande, a Prefeitura tem realizado um mutirão, passando nas residências e terrenos baldios para combater locais que possam acumular água e contribuir para proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da doença.

Na terça-feira, duas floriculturas de Campo Grande foram interditadas pela Vigilância Sanitária por ter sido encontrado larvas do mosquito Aedes Aegypt, sendo multadas em R$ 14,4 mil.



Gilmar Hernandes / Midiamax News

SIGA-NOS NO Google News