Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2006 15:20

Estado recebeu número recorde de turistas em 2005

Edson Sibila / Campo Grande News

O Dia Mundial do Turismo, comemorado hoje (27) mostra que Mato Grosso do Sul também tem motivos para celebrar. Isso porque, em 2005, estudo preliminar do Departamento de Informações e Estatísticas da Fundação de Turismo, apontou que o estado recebeu 519.752 turistas, de acordo com o registro de hospedagem, o que significa crescimento de 23,9% no fluxo turístico em relação a 2004, maior que a média nacional, que foi de 15%, e da mundial, que segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT) atingiu 5,5%.

O estudo também mostrou que, considerando a estimativa de que o turista tem gasto médio de R$ 90,00 por dia, o turismo movimentou cerca de R$ 127 milhões na economia estadual, em 2005. O turismo é uma atividade econômica que tem se mostrado como importante instrumento de desenvolvimento, geração de emprego e redução de desigualdades sociais e regionais.

De acordo com informações da Agência Popular, nesta amostragem foi considerada a movimentação obtida através do Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH) do período de janeiro a dezembro de 2005.

Para a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, esses dados mostram que a prioridade dada ao turismo precisa se tornar uma política de Estado permanente, no sentido de garantir que o potencial turístico sul-mato-grossense – baseado no povo, na cultura, e nas belezas naturais – se concretize e comece a gerar ainda mais benefícios para a sociedade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)