Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/12/2014 11:22

Estado publica regras para facilitar a abertura de pequenas empresas em MS

Campo Grande News

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de hoje (26), a Lei Complementar nº 197 que estabelece regras facilitadoras para abertura, administração e fechamento de microempresas e do Mei (Microempreendedor individual). As novas determinações entram em vigor a partir desta sexta-feira.

Com a lei, essas empresas terão o processo de abertura e fechamento simplificado, preferência nas aquisições de bens e serviços pelo Poder Público, incentivo à formalização de empreendimento e à inovação e ao associativismo. Além disso, será criado o FPME/MS (Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

O órgão irá formular formular e coordenar a política estadual de desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, além de acompanhar e avaliar a regulamentação e implementação do Estatuto Nacional da empresas enquadradas na categoria.

O Fórum também será vinculado à Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e composto por 15 membros representantes de vários órgãos de classe.

A abertura será simplificada, sendo que a Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) vai estabelecer os procedimentos para o licenciamento para empreendimentos de baixo impacto ambiental. Também fica dispensado o reconhecimento de firmas em cartório na apresentação de documentos para a abertura, alteração, fechamento ou baixa de empresas, quando assinado perante ao servidor público.

A Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) pode implementar a redução das taxas relativas à emissão de certidão que indique o enquadramento da empresa. Para garantir a simplificação, será feita a instalação do Portal do Empreendedor, criada a Sala do Empreendedor e a Central Virtual de Atendimento ao Licenciamento estadual.

O governo do Estado e a prefeitura também poderão reservar parte do orçamento para estimular o crédito e à capitalização do empreendedores. Também serão criadas linhas de crédito específicas para essas empresas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)