Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

03/12/2015 14:09

Estado publica normas para cessão de autorização do uso de manancias

Liana Feitosa, Campo Grande News

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou hoje (3), em seu Diário Oficial, as normas e procedimentos instituídos para a outorga do uso de recursos hídricos dentro do Estado.

A resolução, detalhada, está listada em 13 páginas do Diário, da página 12 até a 25. O texto estabelece as normas e procedimentos para a outorga sobre o usos dos mananciais, rios, lagos e açudes conforme a Lei Estadual 2.406, de 29 de janeiro de 2002.

Além disso, a publicação implanta, em seus anexos, as regras e o rol documental básico necessárias a qualquer interessado em conseguir autorização para uso de recursos hídricos. Clique aqui para conferir o texto.

O passo a passo para que seja feita a solicitação, além de detalhes sobre como se dará a análise de pedidos, além de como funciona o monitoramento da outorga concedida estão detalhados e listados na resolução divulgada hoje. As definições que constam na resolução, de acordo com o texto, entram em vigor no próximo dia 7, segunda-feira.

Nesta semana o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) lançou o instrumento que gerencia, organiza e dá direito ao uso dos recursos hídricos pela agricultura, pecuária, indústrias e concessionárias de abastecimento de água do Estado.

Com isso, sistemas produtivos como a irrigação, indústria, geração de energia elétrica, preservação ambiental, paisagismo, lazer, turismo e navegação, precisam solicitar a outorga ao Imasul por meio de declaração de uso no Ceurh (Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos), no Siriema (Sistema Imasul de Registro e Informações Estratégicas de Meio Ambiente).

Para acesso ao serviço, basta acessar o site http://siriema.imasul.ms.gov.br, a solicitação é gratuita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)