Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2015 14:09

Estado publica normas para cessão de autorização do uso de manancias

Liana Feitosa, Campo Grande News

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou hoje (3), em seu Diário Oficial, as normas e procedimentos instituídos para a outorga do uso de recursos hídricos dentro do Estado.

A resolução, detalhada, está listada em 13 páginas do Diário, da página 12 até a 25. O texto estabelece as normas e procedimentos para a outorga sobre o usos dos mananciais, rios, lagos e açudes conforme a Lei Estadual 2.406, de 29 de janeiro de 2002.

Além disso, a publicação implanta, em seus anexos, as regras e o rol documental básico necessárias a qualquer interessado em conseguir autorização para uso de recursos hídricos. Clique aqui para conferir o texto.

O passo a passo para que seja feita a solicitação, além de detalhes sobre como se dará a análise de pedidos, além de como funciona o monitoramento da outorga concedida estão detalhados e listados na resolução divulgada hoje. As definições que constam na resolução, de acordo com o texto, entram em vigor no próximo dia 7, segunda-feira.

Nesta semana o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) lançou o instrumento que gerencia, organiza e dá direito ao uso dos recursos hídricos pela agricultura, pecuária, indústrias e concessionárias de abastecimento de água do Estado.

Com isso, sistemas produtivos como a irrigação, indústria, geração de energia elétrica, preservação ambiental, paisagismo, lazer, turismo e navegação, precisam solicitar a outorga ao Imasul por meio de declaração de uso no Ceurh (Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos), no Siriema (Sistema Imasul de Registro e Informações Estratégicas de Meio Ambiente).

Para acesso ao serviço, basta acessar o site http://siriema.imasul.ms.gov.br, a solicitação é gratuita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)