Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado pode ter academia de formação de oficiais da PM

Aline dos Santos / Campo Grande News - 02 de setembro de 2005 - 16:55

O secretário de Justiça e Segurança Pública Antonio Braga informou hoje, durante a comemoração de 170 anos da PM (Polícia Militar), que se depender do esforço do governador Zeca do PT, Mato Grosso do Sul em breve terá a sua própria Academia da Polícia Militar para Formação de Oficiais. “Logo teremos os nossos oficiais formados aqui”, disse. Segundo o major Aroldo Estevão, que até que se constitua a Academia no Estado, os quadros de oficiais de Mato Grosso do Sul se formam em outros Estados, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros.
A homenagem ao aniversário da PM aconteceu esta manhã, durante a comemoração o governador Zeca do PT outorgou 47 Insígnias do Mérito Policial e 40 Medalhas do Mérito Policial a autoridades civis e militares pela contribuição com o aperfeiçoamento da corporação no Mato Grosso do Sul.
O governador estava acompanhado da presidente do Cogeps (Conselho Estadual de Gestão das Políticas Sociais), Gilda Maria Gomes dos Santos, que foi uma das que receberam a Insígnia.
Na solenidade houve ainda a promoção de 154 2o sargentos para 1o sargentos que concluíram o CAS/2005 (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos). Com informações da Agência Popular.

SIGA-NOS NO Google News