Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/03/2006 15:25

Estado pode ganhar central de comercialização de leite

Humberto Marques / Campo Grande News

O Comitê de Projetos da Câmara Setorial do Leite de Mato Grosso do Sul reuniu-se na manhã de hoje, na sede do Sebrae/MS, para discutir o desenvolvimento da cadeia produtiva no Estado, a partir da implantação de uma Central Estadual de Comercialização. A OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso do Sul) e a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), parceiros na iniciativa, já elaboram o pré-projeto para posterior captação de recursos e contratação de consultoria para a obra.

“Será um projeto que contará com um diagnóstico do setor, onde nós estaremos conhecendo a realidade da pecuária de leite no Estado, além de propor ações para a estruturação dos produtores em associações e cooperativas, ações de infra-estrutura para melhorar as condições de produção e comercialização do produto, mas que terá como foco central a implantação de uma Central Estadual de Comercialização do Leite”, afirmou Alexandre Gessi, consultor de Soluções do Sebrae, adiantando que a central terá o papel de promover o escoamento do excedente da produção local, transformada em leite em pó ou condensado, para outros centros consumidores – preferencialmente o mercado externo – agregando valor e criando uma nova alternativa de renda para os pecuaristas.

Denis Vilela, presidente da Asproler (Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso do Sul) salientou que, embora o projeto seja interessante, a questão do comércio precisa ser enfocada. “Hoje, o que acontece é que o preço do leite melhora um pouco, o produtor se anima, investe, aumenta a produção e o preço cai lá em baixo. Aí, sem alternativas, ele acaba vendendo o leite abaixo do preço de custo, inviabilizando a atividade”, disse, pedindo segurança para a categoria. Até o fim deste mês, o comitê se reunirá novamente para discutir a proposta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)