Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2017 07:40

Estado lança plano de contingência e programa de combate ao Aedes aegypti

Campo Grande News

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) lançou nesta quinta-feira (23) o Plano Estadual de Contingência ao Aedes aegypti, mosquito causador de doenças como a dengue, chikungunya e zika. A apresentação para o plano, que oficializa as ações e estratégias de combate ao mosquito, contou também com a posse do Comitê Estadual de Combate ao Aedes aegypti.

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Além das assinaturas, o Governo entregou 2 mil bolsas de equipamentos de endemias, 5 mil uniformes, 79 computadores e 2 mil smartphones para os municípios e agentes de endemias.

Durante a solenidade, o governador destacou os trabalhos a cada ano para fortalecer as ações de combate ao Aedes aegypti e ressaltou a constante parceria com instituições para aumentar a ação contra o mosquito.

"Estamos reforçando a cada ano os trabalhos voltados para o combate ao Aedes Aegypti, a entrega dos equipamentos juntamente com os novos smartphones vão nos ajudar a agilizar estas ações. Mas o mais importante está ainda na conscientização coletiva e o papel da sociedade nessas ações", frisa Reinaldo.

Uma das novidades apresentadas é o novo sistema de registro de informações epidemiológicas, o E-Visita, aplicativo desenvolvido pela SES que estará instalado nos smartphones entregues aos agentes de endemias.

Com o aplicativo, o registro de informações das visitas aos imóveis fica mais dinâmico, sendo enviado online para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias de combate ao mosquito.

"A entrega de equipamentos e o desenvolvimento do sistema E-Visita é mais uma ferramenta para nos antecipar e montarmos estratégias para reduzir os focos do Aedes aegypti", disse o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)