Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado lança plano de contingência e programa de combate ao Aedes aegypti

Campo Grande News - 24 de novembro de 2017 - 07:40

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) lançou nesta quinta-feira (23) o Plano Estadual de Contingência ao Aedes aegypti, mosquito causador de doenças como a dengue, chikungunya e zika. A apresentação para o plano, que oficializa as ações e estratégias de combate ao mosquito, contou também com a posse do Comitê Estadual de Combate ao Aedes aegypti.

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Além das assinaturas, o Governo entregou 2 mil bolsas de equipamentos de endemias, 5 mil uniformes, 79 computadores e 2 mil smartphones para os municípios e agentes de endemias.

Durante a solenidade, o governador destacou os trabalhos a cada ano para fortalecer as ações de combate ao Aedes aegypti e ressaltou a constante parceria com instituições para aumentar a ação contra o mosquito.

"Estamos reforçando a cada ano os trabalhos voltados para o combate ao Aedes Aegypti, a entrega dos equipamentos juntamente com os novos smartphones vão nos ajudar a agilizar estas ações. Mas o mais importante está ainda na conscientização coletiva e o papel da sociedade nessas ações", frisa Reinaldo.

Uma das novidades apresentadas é o novo sistema de registro de informações epidemiológicas, o E-Visita, aplicativo desenvolvido pela SES que estará instalado nos smartphones entregues aos agentes de endemias.

Com o aplicativo, o registro de informações das visitas aos imóveis fica mais dinâmico, sendo enviado online para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias de combate ao mosquito.

"A entrega de equipamentos e o desenvolvimento do sistema E-Visita é mais uma ferramenta para nos antecipar e montarmos estratégias para reduzir os focos do Aedes aegypti", disse o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

SIGA-NOS NO Google News