Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

02/08/2004 16:33

Estado inaugura laboratório de qualidade de combustível

Janaína Ivo / Campo Grande News

Amanhã será inaugurado o primeiro laboratório de pesquisa e análise da qualidade de combustíveis do Estado, em Campo Grande. A cerimônia será a partir das 9h, no Departamento de Química da UFMS (rua Filinto Muller, 1555).Do total investido na implantação do laboratório (R$ 1,65 milhão), R$ 300 mil foram utilizados na construção de um prédio de 270 metros quadrados. O restante dos recursos foi empregado na aquisição de novos equipamentos. Os recursos são provenientes do financiamento é da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligada ao Ministério da Ciência e da Tecnologia, através do Fundo Setorial de Petróleo (CTPetro), e também da iniciativa privada. Segundo informações da Agência Popular, o Estado passa agora a ser uma das referências na região Centro-Oeste para análises de álcool, gasolina e óleo diesel, bem como de outros derivados de petróleo. A nova unidade de pesquisa vai se chamar Laboratório de Combustíveis “Professora Doutora Sônia Maria Brazuna Jin” em homenagem à pesquisadora da UFMS que hoje chefia a assessoria especial de ciência e tecnologia da Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)