Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/08/2004 16:33

Estado inaugura laboratório de qualidade de combustível

Janaína Ivo / Campo Grande News

Amanhã será inaugurado o primeiro laboratório de pesquisa e análise da qualidade de combustíveis do Estado, em Campo Grande. A cerimônia será a partir das 9h, no Departamento de Química da UFMS (rua Filinto Muller, 1555).Do total investido na implantação do laboratório (R$ 1,65 milhão), R$ 300 mil foram utilizados na construção de um prédio de 270 metros quadrados. O restante dos recursos foi empregado na aquisição de novos equipamentos. Os recursos são provenientes do financiamento é da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligada ao Ministério da Ciência e da Tecnologia, através do Fundo Setorial de Petróleo (CTPetro), e também da iniciativa privada. Segundo informações da Agência Popular, o Estado passa agora a ser uma das referências na região Centro-Oeste para análises de álcool, gasolina e óleo diesel, bem como de outros derivados de petróleo. A nova unidade de pesquisa vai se chamar Laboratório de Combustíveis “Professora Doutora Sônia Maria Brazuna Jin” em homenagem à pesquisadora da UFMS que hoje chefia a assessoria especial de ciência e tecnologia da Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)