Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado ganha neste mês duas novas Varas do Trabalho

Humberto Marques / Campo Grande News - 05 de dezembro de 2005 - 15:54

Serão instaladas e inauguradas pelo presidente do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), juiz Nicanor de Araújo Lima, a quarta e quinta Varas do Trabalho criadas por conta da Lei 10.770/03. Os órgãos passarão a funcionar nos municípios de Rio Brilhante e Bataguassu. A escolha foi fundamentada pelas localizações geográficas das cidades e no crescente número de demandas oriundas nessas regiões, segundo informações da assessoria do Tribunal.

A Vara de Rio Brilhante, que será instada amanhã (às 17h30), funcionará na rua Antônio Lino Barbosa, 1208, e irá abranger também as cidades de Nova Alvorada do Sul e Maracaju. Já a Vara do Trabalho de Bataguassu, sediada na rua Brasilândia, 709, será inaugurada no dia 9 de dezembro (também às 17h30), e terá jurisdição sobre os municípios de Anaurilândia e Santa Rita do Pardo.

Mato Grosso do Sul conta atualmente com 19 Varas do Trabalho em funcionamento – cinco delas na Capital, duas em Dourados e as demais em Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste e Naviraí. As novas unidades foram viabilizadas através de convênios com as prefeituras, que irão ceder o espaço físico para o funcionamento da Justiça Trabalhista.

SIGA-NOS NO Google News