Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

21/05/2013 07:16

Estado envia hoje à AL mensagens com as tabelas de reajustes diferenciadas

Bianca de Freitas Caruso, noticias ms

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli anunciou durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20) que, além do aumento salarial linear base de 5% já aprovado aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, envia hoje (21) para apreciação da Assembleia Legislativa (AL) as mensagens com as novas tabelas e reajustes específicos e escalonados até 2015.

Estas tabelas diferenciadas, conforme o governado,r são resultados das negociações já concluídas. “Tivemos mantido conversações com todos os setores, tanto eu quanto os próprios secretários. Findamos as negociações com os segmentos e todos aceitaram as proposições. Do total 90% das associações terão em média 7% de aumento no ano de 2013, 8% em 2014 e 12% em 2015”, anunciou André.

De acordo com o governador cada tabela relacionada a uma categoria tem a sua peculiaridade e nenhuma - com exceção dos cargos comissionados, que terão 5% de aumento e dos delegados com 6% - terá reajuste menor que 7%. No caso dos delegados, a categoria teve também o reconhecimento de carreira jurídica, conforme havia sido negociado.

Das categorias, apenas os escrivães e investigadores da Polícia Civil ainda não fecharam as negociações com o Governo do Estado. “Estamos com as negociações abertas e que irão até amanhã, terça-feira, para que nós possamos esgotar toda e qualquer medida por parte do Governo para eventualmente atendê-los. Até o momento da votação estou disposto a negociar”, afirmou Puccinelli.

O governador ressaltou que manterá o diálogo e ofereceu a proposta de antecipar o aumento salarial da categoria de 2015 já para começar a valer no mês de dezembro de 2014. Isto significa que o reajuste acordado que começaria a ser pago em maio de 2015 já vigora no fim da atual administração. “Eu puxei os pagamentos para dentro do ano. É a primeira vez que ousamos projetar um aumento sem ter dinheiro em caixa”, revelou Puccinelli sobre o compromisso do Estado.

Do total de sete novas reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Policiais Civis, conforme o governador, alguns pontos poderão ser atendidos, desde que sejam indicados pela entidade os prioritários. Sem o um acordo que defina a tabela específica de reajustes, a categoria receberá os 5% de aumento salarial geral já aprovados.

A entrevista coletiva do governador André Puccinelli contou com as presenças do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos; secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ociel Ortiz Elias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)