Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado envia hoje à AL mensagens com as tabelas de reajustes diferenciadas

Bianca de Freitas Caruso, noticias ms - 21 de maio de 2013 - 07:16

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli anunciou durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20) que, além do aumento salarial linear base de 5% já aprovado aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, envia hoje (21) para apreciação da Assembleia Legislativa (AL) as mensagens com as novas tabelas e reajustes específicos e escalonados até 2015.

Estas tabelas diferenciadas, conforme o governado,r são resultados das negociações já concluídas. “Tivemos mantido conversações com todos os setores, tanto eu quanto os próprios secretários. Findamos as negociações com os segmentos e todos aceitaram as proposições. Do total 90% das associações terão em média 7% de aumento no ano de 2013, 8% em 2014 e 12% em 2015”, anunciou André.

De acordo com o governador cada tabela relacionada a uma categoria tem a sua peculiaridade e nenhuma - com exceção dos cargos comissionados, que terão 5% de aumento e dos delegados com 6% - terá reajuste menor que 7%. No caso dos delegados, a categoria teve também o reconhecimento de carreira jurídica, conforme havia sido negociado.

Das categorias, apenas os escrivães e investigadores da Polícia Civil ainda não fecharam as negociações com o Governo do Estado. “Estamos com as negociações abertas e que irão até amanhã, terça-feira, para que nós possamos esgotar toda e qualquer medida por parte do Governo para eventualmente atendê-los. Até o momento da votação estou disposto a negociar”, afirmou Puccinelli.

O governador ressaltou que manterá o diálogo e ofereceu a proposta de antecipar o aumento salarial da categoria de 2015 já para começar a valer no mês de dezembro de 2014. Isto significa que o reajuste acordado que começaria a ser pago em maio de 2015 já vigora no fim da atual administração. “Eu puxei os pagamentos para dentro do ano. É a primeira vez que ousamos projetar um aumento sem ter dinheiro em caixa”, revelou Puccinelli sobre o compromisso do Estado.

Do total de sete novas reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Policiais Civis, conforme o governador, alguns pontos poderão ser atendidos, desde que sejam indicados pela entidade os prioritários. Sem o um acordo que defina a tabela específica de reajustes, a categoria receberá os 5% de aumento salarial geral já aprovados.

A entrevista coletiva do governador André Puccinelli contou com as presenças do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos; secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ociel Ortiz Elias.

SIGA-NOS NO Google News