Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2013 07:16

Estado envia hoje à AL mensagens com as tabelas de reajustes diferenciadas

Bianca de Freitas Caruso, noticias ms

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli anunciou durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20) que, além do aumento salarial linear base de 5% já aprovado aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, envia hoje (21) para apreciação da Assembleia Legislativa (AL) as mensagens com as novas tabelas e reajustes específicos e escalonados até 2015.

Estas tabelas diferenciadas, conforme o governado,r são resultados das negociações já concluídas. “Tivemos mantido conversações com todos os setores, tanto eu quanto os próprios secretários. Findamos as negociações com os segmentos e todos aceitaram as proposições. Do total 90% das associações terão em média 7% de aumento no ano de 2013, 8% em 2014 e 12% em 2015”, anunciou André.

De acordo com o governador cada tabela relacionada a uma categoria tem a sua peculiaridade e nenhuma - com exceção dos cargos comissionados, que terão 5% de aumento e dos delegados com 6% - terá reajuste menor que 7%. No caso dos delegados, a categoria teve também o reconhecimento de carreira jurídica, conforme havia sido negociado.

Das categorias, apenas os escrivães e investigadores da Polícia Civil ainda não fecharam as negociações com o Governo do Estado. “Estamos com as negociações abertas e que irão até amanhã, terça-feira, para que nós possamos esgotar toda e qualquer medida por parte do Governo para eventualmente atendê-los. Até o momento da votação estou disposto a negociar”, afirmou Puccinelli.

O governador ressaltou que manterá o diálogo e ofereceu a proposta de antecipar o aumento salarial da categoria de 2015 já para começar a valer no mês de dezembro de 2014. Isto significa que o reajuste acordado que começaria a ser pago em maio de 2015 já vigora no fim da atual administração. “Eu puxei os pagamentos para dentro do ano. É a primeira vez que ousamos projetar um aumento sem ter dinheiro em caixa”, revelou Puccinelli sobre o compromisso do Estado.

Do total de sete novas reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Policiais Civis, conforme o governador, alguns pontos poderão ser atendidos, desde que sejam indicados pela entidade os prioritários. Sem o um acordo que defina a tabela específica de reajustes, a categoria receberá os 5% de aumento salarial geral já aprovados.

A entrevista coletiva do governador André Puccinelli contou com as presenças do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos; secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ociel Ortiz Elias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)