Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado e MP apertam cerco contra venda de leite caipira

Aline Rocha / Campo Grande News - 02 de maio de 2005 - 15:52

A velha briga entre produtores de leite in natura e saúde continua. Hoje cedo, fiscais da Vigilância Sanitária do Estado iniciaram uma fiscalização para coibir a comercialização do leite caipira na cidade de Dourados, distante 219 quilômetros de Campo Grande. Segundo o coordenador da vigilância, Márcio César Toledo, as ações seguem na quinta-feira para a cidade de Sidrolândia. Os técnicos montarão barreiras nas saídas dos municípios fiscalizados.
Os trabalhos acontecem após pedido do Ministério Público, em reunião realizada no último dia 18 de abril em Dourados. “Vamos verificar principalmente os pontos críticos do Estado, que são Dourados Sidrolândia e Fátima do Sul, mas todos os municípios serão fiscalizados”, afirma.
De acordo com o coordenador, Campo Grande ainda não entrou no cronograma porque depende de determinação da procuradora de justiça Marigô Bittar. Segundo Toledo, a Marigô entendeu que seria preciso a entrada da vigilância estadual nas fiscalizações. O produto irregular de qualidade que for apreendido será destinado ao laticínio, se for ruim será desprezado.
Conforme Toledo, quem for pego comercializando leite in natura perderá o produto e ainda terá que comparecer ao MP das cidades. Ainda não há valor estipulado para multa contra o comércio ilegal do produto. Fiscais do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e da Vigilância Sanitária dos municípios que entrarem na programação de fiscalização também participarão das ações.

SIGA-NOS NO Google News