Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/09/2008 14:00

Estado é intimado a cumprir lei de servidores da Saúde

Nadyenka Castro/Campo Grande News

O governo do Estado foi intimado nesta quinta-feira a cumprir a Lei 3193 de 2006 que trata do Plano de Cargos e Carreira dos servidores da área da saúde.

Conforme a intimação, assinada pelo desembargador Ildeu de Souza Campos, vice-presidente do Tribunal de Justiça, o Estado tem 48 horas para passar a cumprir as determinações da Lei.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Júlio César das Neves, a decisão do Tribunal de Justiça favorável aos servidores representa uma vitória da classe. Segundo ele, os servidores passarão a trabalhar mais contente e consequentemente a população será melhor atendida.

Júlio explica que para que a lei passasse a ser cumprida, o Sindicato teve que acionar a Justiça, assim como fizeram outros cerca de 200 servidores em ações individuais. Ações que se tramitam desde 2006.

Em janeiro deste ano o Tribunal de Justiça concedeu Mandado de Segurança favorável a classe, no entanto, de acordo com Júlio, o Estado não chegou a ser intimado. O Sindicato então protocolou agravo regimental e o não-intimação do governo foi julgada novamente no dia 3.

Por 15 votos a nove, o Tribunal mandou o Estado cumprir a lei. Agora, conforme o sindicalista, não haverá mais distorções na carreira dos servidores e o governo terá que mudar o cálculo dos salários e ainda o enquadramento dos trabalhadores.

Um exemplo da mudança, segundo Júlio, o servidor que mudar de letra (que muda conforme o tempo de serviço) terá o salário reajustado com base na anterior, e não na primeira, que é a A. De acordo com o sindicalista, a decisão judicial beneficia 3,8 mil servidores.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)