Cassilândia, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

18/05/2018 14:30

Estado e Capital sancionam ‘Abril Verde’ para prevenção de acidentes de trabalho

Midiamax

A Prefeitura de Campo Grande e o governo de Mato Grosso do Sul sancionaram leis que incluem em seus calendários oficiais o ‘Abril Verde’, mês de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Em âmbito estadual, a legislação estabelece ainda o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, instituindo 28 de abril como tal data.

Na prática, Estado e Município prometem lançar campanhas visando a conscientização e a prática de ações relacionadas saúde, segurança e prevenção de riscos no ambiente do trabalho.

Além de iluminação de prédios públicos com luzes de cor verde, promoção de palestras e de atividades educativas, veiculação de campanhas de mídia e realização de eventos.

O Poder Público deve organizar algumas mobilizações com trabalhadores e empresas com registros de acidentes de trabalho.

Na publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), ficou estabelecido que as ‘despesas para a realização do mês de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, correrão à conta das contribuições da indústria, comércio, de instituições públicas e privadas e das dotações orçamentárias que houver por bem o Chefe do Executivo consignar para tanto’.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)