Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado discute política de desenvolvimento regional

Cristiane Rocha / Campo Grande News - 08 de dezembro de 2004 - 15:39

O Ministério da Integração Nacional, em parceria com a Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia), fazem amanhã, às 8h30, o Seminário Política Nacional de Desenvolvimento Regional, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, Parque dos Poderes. Conforme informações da Agência Popular, o ministério vai apresentar e discutir o tema com a sociedade com o objetivo de diminuir as desigualdades regionais no país.
O vice-governador e secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke e o secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Antônio Carlos Galvão, estarão presentes. Representantes dos governos de Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal também participam do debate. De acordo com os organizadores, o evento pretende reunir lideranças da sociedade civil e técnicos do governo.
A PNDR (Política Nacional de Desenvolvimento Regional) apresenta um levantamento da situação econômica e social das Regiões brasileiras. Por meio de mapas, mostra áreas de economia dinâmica ou sem desenvolvimento, além dos indicadores de renda e educação.
A partir dA PNDR, o governo federal direcionará ações para áreas com indicadores econômicos e sociais ruins a fim de ativar os potenciais de crescimento de cada região, de acordo com suas peculiaridades.

SIGA-NOS NO Google News