Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2006 15:26

Estado deve abater 400 mil novilhos precoces em 2006

Humberto Marques / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul deve registrar em 2006 o abate de 400 mil cabeças de novilho precoce, segundo estimativa do secretário de Produção e Turismo, João Cavalléro. O número representa 10% do total de bovinos abatidos no Estado neste ano. “É um produto que atinge mercados até então fechados para a pecuária nacional, pois o produtor passa a vender carne de qualidade e não arroba de boi”, destacou Cavalléro.

Segundo a Agência Popular de Notícias, até 30 de outubro passado, foram concedidos nos últimos oito anos R$ 22,3 milhões em incentivos para 3,2 mil produtores cadastrados no programa de produção de carne de novilho precoce. Neste ano, mais de 259 mil animais foram abatidos nos oito frigoríficos credenciados para este setor da cadeia da carne. Desse total, 221 mil foram classificados como precoce – dos quais 171,4 mil eram machos, com peso médio de 17,75 arrobas e incentivo de R$ 20 por cabeça. O percentual de 85,15% é considerado um indicativo de que os criadores vêm se adequando às novas exigências do mercado.

“O novilho precoce trouxe uma mudança para o comportamento tecnológico da bovinocultura no Estado. Hoje, o empreendedor entende que o mercado só vai remunerar melhor os que produzirem um produto de qualidade e conformidade, no padrão exigido pelo consumidor final”, sustentou Cavalléro. Pecuaristas que possuem interesse em participar do programa de novilho precoce podem se cadastrar através do site da Seprotur, no endereço http://www.seprotur.ms.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)