Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado de exceção no Paraguai não atrapalha viagens

Campo Grande News/ Denis Matos - 01 de maio de 2010 - 17:09

O estado de exceção em cinco departamentos (estados) paraguaios não impede ou dificulta os turistas brasileiros que pretendem viajar pelo país. Basta ter em mãos os documentos pessoais e o cartão de ingresso ao País, retirado nos postos alfandegários da fronteira.

De acordo com o Consulado do Paraguai em Campo Grande, o estado de exceção decretado pelo presidente Fernando Lugo apenas garante a segurança e não causa transtornos.

Preocupado com a viagem da mãe e do avô até Assunção, capital do Paraguai, Juan Raphael Martinez tinha dúvidas de como viajar pelo país vizinho: “Meu avô e minha mãe precisam ir a Assunção para uma reunião, qual o procedimento que devem tomar para que possam ir, ou não existe nenhuma alternativa?”, indagou.

O consulado ressalta que os viajantes devem ter o RG original e solicitar o cartão de ingresso na alfândega paraguaia. Caso for dirigir, o turista deve portar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Na saída do país, é necessário mostrar o cartão de ingresso novamente.

De acordo com o governo paraguaio, o objetivo do decreto do estado de exceção é a captura de membros do EPP e dos demais grupos organizados de criminosos ligados ao tráfico de drogas, roubos, sequestros, extorsões e assassinatos. As outras ações consistem em impedir a expansão territorial para as demais áreas do país.



SIGA-NOS NO Google News