Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2004 13:24

Estado de emergência em Pernambuco

Márcia Wonghon/ABr

O governador Jarbas Vasconcelos decretou estado de Emergência em todo o território de Pernambuco, por causa das chuvas. Os prejuízos já contabilizados com a destruição de barragens, transbordamento de açudes, inundações de casas, plantações, rodovias, ruas, superam R$ 32 milhões.

A medida foi tomada para agilizar a liberação de recursos federais, destinados a atender 29 municípios atingidos pelas chuvas, que deixaram até agora 22 mortos e mais de 11 mil desabrigados.

A decisão foi comunicada pelo governador, por meio de fax, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com um pedido de providências urgentes.

Jarbas pretende se unir aos governadores de outros estados do Nordeste como o Piauí, Ceará,. Alagoas e Sergipe, que também estão sofrendo os efeitos das chuvas intensas, para falar pessoalmente com o presidente da república, sobre a necessidade de medidas imediatas, que amenizem o sofrimento da população.

O governador está visitando hoje o município de Floresta, no sertão, para avaliar os estragos na cidade. Ele também vai se reunir com os prefeitos dos municípios atingidos pelos temporais.

A situação se agravou no município de Gravatá, no Agreste, onde o Rio Ipojuca transbordou inundando ruas, casas e plantações. Em Petrolina, no sertão 11 bairros continuam alagados e a maior preocupação das autoridades sanitárias ainda é com surtos de dengue e leptospirose.

Em Caruaru, a água cobriu as calçadas em vários bairros, transformando ruas em rios. Uma ponte cedeu e seis casas foram destruídas.

Na capital e na região metropolitana a chuva deu uma trégua nesta terça-feira, mas ontem ocorreram alagamentos e deslizamentos de barreiras, sem vítimas.

A meteorologia prevê mais nove dias de chuvas para todo o Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)